Rumo ao Oscar: Melhor Ator

 



Continuando a falar sobre os que atuam nos filmes, chegou a hora dos homens. Essa categoria funciona da mesma maneira que a de atriz, é levado em consideração o nível de dificuldade do personagem. Vale lembrar que, nas categorias de atuação, quem vota são os próprios atores da Academia.


Christian Bale (Vice) 

O camaleão de Hollywood, Christian Bale se transformou fisicamente em Dick Cheney, ex vice-presidente dos Estados Unidos. Para construir o personagem, Bale também utilizou a respiração, para impostar uma voz cansada, com chiado, uma marca de Cheney. O resultado não poderia ser melhor: a maior aposta nessa categoria.



Bradley Cooper (Nasce uma Estrela)

Protagonizando um filme que o mesmo também dirigiu, Cooper interpreta Jackson Maine, um rockeiro que entre em um processo autodestrutivo, ao passo que lança um novo nome na música. O ator desempenha muito bem o papel e consegue transmitir as angústias do personagem apenas com seu olhar.
Willem Dafoe (No Portal da Eternidade) 

Fisicamente, Willem Dafoe nasceu para interpretar Van Gogh, mas não é somente nesse aspecto que ele nasceu para interpretá-lo. Nesse filme vemos um lado mais intimista do famoso pintor e possível perceber que Dafoe se entregou ao papel. Fato interessante: ele até mesmo aprendeu a pintar.


Rami Malek (Bohemian Rhapsody)

No páreo com Christian Bale, Rami Malek quase tem a estatueta em mãos. O ator interpreta Freddie Mercury e ele faz isso perfeitamente. Malek estudou por mais de um ano os trejeitos e todos os passos que o cantor fez nos shows apresentados no filme. Funcionou muito bem. A única ressalva é que ele não canta, apenas dubla.

Viggo Mortensen (Green Book) 

O principal trabalho de Viggo Mortensen aqui foi o de não deixar o personagem caricato, e ele o fez de maneira excelente. O ator interpreta Tony Vallelonga, italiano que embarca em turnê como motorista de Dr. Don Shirley. Aliás, Tony Vallelonga de fato existiu, Green Book é baseado em uma história real.





E essas são os indicados em Melhor Ator. Willem Dafoe é uma surpresa nessa categoria, então é improvável que ele ganhe. Viggo Mortensen também não é um grande nome aqui, assim como Bradley Cooper. A disputa realmente está entre Rami Malek e Christian Bale. Falando de aposta final, a estatueta dourada vai para Christian Bale. Lembrando que, tudo isso é especulação e opinião própria.

Você conferiu o trabalho desses atores e tem um palpite de quem vence? Deixa nos comentários.
Até o próximo Rumo ao Oscar!



Comentários

Postagens mais visitadas