Rumo ao Oscar: Melhor Mixagem de Som













Depois da Melhor Edição de Som, vamos a Melhor Mixagem de Som, categoria que complementa a outra. 

A Mixagem vem depois da Edição e é responsável por misturar todos os sons que integram o filme, escolhendo qual irá aparecer mais, qual aparecerá menos e por aí vai. É aqui que a trilha sonora também é adicionada. Geralmente, os filmes indicados em Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som são os mesmos, esse ano, apenas um difere.


Pantera Negra 

Pantera Negra é o filme com menos força para vencer nessa categoria. A indicação aqui é merecida por conta do trabalho realizado nas cenas em que há lutas. Fora isso, não tem mais muito o que comentar, o restante apresenta a normalidade dos filmes do gênero. 

Bohemian Rhapsody 

Um dos favoritos, Bohemian Rhapsody apresenta um dos melhores trabalhos de mixagem. Tudo pode ser ouvido com clareza, desde os instrumentos musicais, podendo distinguir cada um, até os sons de fãs nos shows. Outro ponto está na voz de Mercury, já que foi necessário três pessoas para chegar nela e, ao mesmo tempo, parecer com a de Rami Malek, que não canta, apenas dubla.

O Primeiro Homem

Outro favorito para ganhar nessa categoria, O Primeiro Homem se prende muito no som, que também apresenta ótimo trabalho. A mistura de diálogos com o barulho produzido pelas espaçonaves convencem, além de introduzirem a trilha sonora de maneira excepcional. Um momento em que a mixagem faz toda a diferença é no final, na cena da Lua.

Roma

Roma é um dos indicados que não apresenta grandes chances de vencer. O trabalho é ótimo, claro. Todos os sons estão em um volume perfeito, sendo possível distinguir todos. Uma das cenas finais é a que mais convence nesse aspecto, quando o mar se faz presente, causando um choque em meio à tudo que representa.


Nasce uma Estrela

Mais um filme em que a música se faz presente, onde a trilha sonora é quase um personagem. Nasce uma Estrela se encontra quase no mesmo nível de Bohemian Rhapsody, com algumas exceções, obviamente. Uma delas sendo o trabalho na voz. Os instrumentos musicais nos shows junto da plateia é o grande trunfo aqui. 




E esses são os indicados ao Oscar de Melhor Mixagem de Som. Pantera Negre e Roma são os que menos apresentam chances de ganhar, sendo seguidos por Nasce uma Estrela, que entra no lugar de Um Lugar Silencioso (em comparação com os indicados em Melhor Edição de Som). Seria uma surpresa se ganhasse. A vitória certa está entre Bohemian Rhapsody e O Primeiro Homem, levando em consideração que o vencedor tende a ser o mesmo nas duas categorias. Falando de aposta final, a estatueta dourada vai para O Primeiro Homem. Lembrando que, tudo isso é especulação e opinião própria.

Você assistiu esses filmes e tem um palpite de quem vence? Deixa nos comentários.
Até o próximo Rumo ao Oscar!


Comentários

Postagens mais visitadas