Rumo ao Oscar: Melhor Atriz

 
O Oscar é amanhã e estamos como? Bem ansiosos!

Se você acompanhou o Rumo ao Oscar, sabe que ainda faltam muitas categorias, então já adianto que algumas ficarão de fora esse ano, as que envolvem os documentários e curta metragens estão inclusas nessa lista.

Mas hoje iremos focar naqueles que atuam, começando pelas atrizes. A categoria de Melhor Atriz é aquela que premia a melhor protagonista de um filme. O grau de dificuldade da personagem é bem relevante aqui, afinal exige um pouco mais de preparo das atrizes (o que também vale para os atores).


Yalitza Aparicio (Roma) 

A indicação de Yalitza Aparicio foi uma surpresa. Em seu primeiro trabalho como atriz, Aparicio interpreta a empregada de uma família classe média do México. Não é possível que você assista ao filme e não fique encantado pela personagem, que nos convence somente pelo olhar.



Glenn Close (A Esposa)

Glenn Close é a aposta mais forte nessa categoria. Em A Esposa, ela interpreta Joan, uma mulher que abre mão de seu sonho de ser escritora para viver para o marido. Conforme o filme passa, percebemos o tanto que a esposa aguentou e o tanto que ela perdeu durante a relação, e Close administra isso maravilhosamente. Essa é a sétima indicação da atriz ao Oscar, nunca tendo ganhado.

Olivia Colman (A Favorita) 

Dando vida à Rainha Ana, Olivia Colman vem logo atrás de Glenn Close como Melhor Atriz. Colman consegue construir muito bem a personalidade da rainha, que pouco sabe sobre governar e que carrega imensas dores em sua vida. A atriz também consegue ministrar bem o tom humorado que o roteiro emprega.



Lady Gaga (Nasce Uma Estrela)
 
Em seu primeiro trabalho como protagonista nos cinemas, Lady Gaga já alcança o Oscar. Apesar de interpretar um papel em que ela é quase ela mesma, Gaga transmite as inseguranças da personagem ao passo em que as desconstrói de maneira convincente. Ela vive Ally, uma cantora que começa sua ascensão após conhecer o cantor Jack Maine.  


Melissa McCarthy (Poderia me Perdoar?) 

Do humor ao drama, que grata surpresa é Melissa nesse filme. Ela dá vida à Lee Israel, escritora decadente que passa a forjar cartas para ganhar dinheiro. A personagem ganha o espectador pela sua personalidade: amarga e um pouco humorado. Mas mais do que isso, ela também emociona em muitas cenas.



E essas são as indicadas em Melhor Atriz. Melissa McCarthy é a que menos tem chances de ganhar, infelizmente. Mas ela ganha no meu coração. Yalitza Aparicio vem logo atrás, e, apesar de seu brilhando trabalho, também está longe do prêmio. O páreo real fica para Lady Gaga, Olivia Colman e Glenn Close. Das três, Gaga é a que menos aparenta ter chances, e Close está com a mão na estatueta. Falando de aposta final, a estatueta dourada vai para, obviamente, Glenn Close. Lembrando que, tudo isso é especulação e opinião própria.

Você conferiu o trabalho dessas atrizes e tem um palpite de quem vence? Deixa nos comentários.
Até o próximo Rumo ao Oscar!



Comentários

Postagens mais visitadas