Rumo ao Oscar: Melhores Efeitos Visuais




O Oscar tá chegando, mais especificamente dia 24 de fevereiro, e estamos aqui, mais uma vez, para o Rumo ao Oscar, coluna especial para comentar todos os indicados em todas as categorias desse ano, com pequenas opiniões e apostas.

Ao contrário do ano passado, dessa vez vamos começar pelas categorias mais técnicas. A categoria de Melhores Efeitos Visuais visa premiar o filme que apresenta as melhores contribuições em efeitos especiais. Vale lembrar que os efeitos visuais são aqueles produzidos em computador, diferente dos efeitos práticos, que é algo feito no momento das gravações.


Vingadores: Guerra Infinita 

O maior filme de 2018 não poderia ficar de fora dos indicados. Segundo informações, quase metade de Guerra Infinita é efeito visual e, falando deles, é possível notar a evolução na construção de Thanos e Hulk, além da interação dos personagens com aquilo que é computação gráfica. Até mesmo algumas cenas são inteiramente produzidas em computador. Um dos mais fortes na categoria, certamente.



Christopher Robin 

Que grata surpresa foi ver Christopher Robin na lista de indicados. Os efeitos visuais desse filme concentram-se somente em dar vida aos personagens do Bosque dos Cem Acres, e isso é maravilhosamente bem feito, até mesmo nas interações com os personagens humanos. Aparentemente, os cenários do filme são todos reais.



O Primeiro Homem 

O Primeiro Homem é um filme que mistura efeitos práticos com efeitos computadorizados, e o resultado é muito bom. Resgatando outros filmes que ganharam nessa categoria, Gravidade e Interstelar, esse aqui é um dos favoritos para levar a estatueta dourada. Além dos efeitos terem ficado ótimos, eles foram muito bem incorporados na fotografia, o que contribui bastante.


Jogador Nº 1

Se Guerra Infinita é metade CGI, o que dizer de Jogador Nº 1? Na realidade virtual, onde maior parte do filme acontece, tudo é feito em computador, mas nas cenas reais eles também existem, necessários para construir a cidade onde a história se passa, sendo incorporados em cenas gravadas de algumas ruas. Os efeitos do mundo virtual também conseguem ser bem realísticos, algo que agrega bastante.


Han Solo: Uma História Star Wars 

E não poderia faltar um filme de Star Wars como indicado, né? Apesar de não trazer muitas coisas novas nos seus efeitos visuais, alguns detalhes estão tão realistas que nem passa pela cabeça terem sido produzidos em computador, e isso é importante quando se fala nesse tema. Apesar disso, fica difícil o ver como vencedor.



E esses são os indicados ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais. É improvável que Han Solo e Christopher Robin ganhem, apesar de serem bem realistas naquilo se propuseram. O último ganha em meu coração, ao menos. Quanto aos outros três, Guerra Infinita e Jogador Nº1 saem na frente, em relação à O Primeiro Homem, levando em consideração a grandiosidade de tudo. Mas, falando de aposta final, a famosa estatueta dourada vai para Jogador Nº1, por tudo o que é apresentado no decorrer do filme. Lembrando que, isso é tudo especulação e opiniões próprias.

Você assistiu esses filmes e tem um palpite de quem vence? Deixa nos comentários.
Até o próximo Rumo ao Oscar!

Comentários

Postagens mais visitadas