Rumo ao Oscar: Melhor Maquiagem e Cabelo





















Semana final de preparações para nosso querido Oscar e eu confesso que estou correndo para conseguir falar de todas as categorias aqui no Rumo ao Oscar, não me espantaria se alguma ficasse de fora.

Hoje falando sobre mais uma categoria autoexplicativa: Maquiagem e Cabelo. Essa é a única categoria que apresenta apenas três filmes.


Border 

Filme estrangeiro com indicação apenas nessa categoria, Border é o que menos possui chances de vencer aqui. A indicação fica pela maquiagem em criar a "deformação" no corpo da protagonista e do outro homem. É um trabalho bem feito e que está bastante verossímil. 


Duas Rainhas

A indicação de Duas Rainhas aqui se deve tanto pelo cabelo, quanto pela maquiagem. Os penteados apresentados, das duas rainhas principalmente, são belíssimos, assim como a maquiagem, com atenção especial para quando é apresentado a varíola de uma delas. Ponto positivo também para como é abordado a queda de cabelo de uma das rainhas.

Vice 

Vice é, de longe, o que mais apresenta chances de vencer nessa categoria. As caracterizações, não somente a de Christian Bale como Dick Cheney, mas também Amy Adams como Lynne Cheney e Sam Rockwell como George W. Bush são impecáveis. Vice é o O Destino de uma Nação desse ano, no que diz respeito à maquiagem e cabelo.





E esses são os indicados ao Oscar de Melhor Maquiagem e Cabelo. Como dito, Border é o que menos apresenta chances de vencer, o que é uma pena. Duas Rainhas vem um pouco mais a frente, mas ainda sem a força de Vice, que realmente é o protagonista aqui. E falando de aposta final, já é bastante óbvio, né? Vice, é claro. Lembrando que, isso tudo é especulação e opinião própria.

Você assistiu esses filmes e tem um palpite de quem vence? Deixa nos comentários.
Até o próximo Rumo ao Oscar!


Comentários

  1. Super merecido esses da Duas Rainhas,devia ter ganhador por melhor figurino também. Tudo muito lindo . Amei o post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas