Rumo ao Oscar: Melhor Figurino


Depois  de falarmos um pouco sobre os sons que compõem os filmes (ainda restam duas categorias nessa área), voltamos para o que é visto. 

A categoria de Melhor Figurino é bem autoexplicativa, né? Ela visa premiar a produção que apresenta as melhores roupas. Vale dizer que filmes de época costumam se dar bem aqui.


A Balada de Buster Scruggs 

Filme da Netflix que se passa no faroeste, A Balada de Buster Scruggs apresenta muitas peças no que diz respeito ao figurino, e algumas bem diferenciadas. É perceptível o cuidado com todos os detalhes que compõem as roupas, e tudo isso contribuiu para criar o clima de faroeste que é apresentado.


Pantera Negra 

Pantera Negra é o filme que mais se diferencia dos outros indicados, não sendo de época. O figurino aqui se prende na cultura e tribos africanas, colocando um pouco da tecnologia de Wakanda. O resultado não poderia ser melhor. As cores e os cortes das roupas são ótimos e apresentam muito bem a hierarquia do povo, algo muito importante.


A Favorita 

A Favorita é o favorito para levar nessa categoria. Não para menos, os figurinos contribuem na construção dos personagens. São luxuosos, elegantes, finos, mesmo que tenha havido um baixo orçamento disposto para a confecção de tudo. Aqui eles também ajudam a apresentar a posição que cada um possui no reino.


O Retorno de Mary Poppins

Se antes o orçamento era baixo, aqui ele é alto. O Retorno de Mary Poppins apresenta uma infinidade de figurinos, dos mais variados. Vemos desde os mais clássicos, que ajudam a construir a sociedade da época, até aqueles mais exuberantes, cheios de cores, que auxiliam na criação de toda a fantasia do filme.


Duas Rainhas 

Filme no mesmo estilo de A Favorita, Duas Rainhas apresenta um figurino parecido, mas com visíveis diferenças. Isso porque é perceptível que existe um nível maior nos figurinos aqui, seja pela forma como eles se ajeitam no corpo ou que são vistos. Os vestidos aparentam ser mais requintados e apreciáveis aos olhos.



E esses são os indicados ao Oscar de Melhor Figurino. Apesar de A Balada de Buster Scruggs apresentar ótimos figurinos de faroeste, é o filme com menos chance de vencer, seguida de O Retorno de Mary Poppins, que ainda possui algumas chances se comparado à Duas Rainhas, esse último vence em meu coração. Pantera Negra pode ter sorte aqui, e seria merecido, mas A Favorita realmente tem favoritismo. E falando da aposta final, fica com A Favorita mesmo. Lembrando que, isso tudo é especulação e opinião própria. 


Você assistiu esses filmes e tem um palpite de quem vence? Deixa nos comentários.
Até o próximo Rumo ao Oscar!



Comentários

Postagens mais visitadas