5 magias das bibliotecas

Oi, gente! o/
Tudo bom com vocês?

As bibliotecas são, de certa forma, um porto seguro para todos os leitores. É ela que representa a leitura, por se assim dizer, já que é comum ligarmos o prazer pelos livros à esses lugares. Com isso em mente, comecei a pensar em todos os momentos mágicos que as bibliotecas podem nos ofertar e resolvi reuni-los nesse post.


                                                                                               

A pessoa responsável   

Toda biblioteca possui alguém que cuida, que deixa tudo organizado, que aparece antes mesmo do primeiro pio, pedindo para que seja feito silêncio. É comum essa pessoa ser apaixonada por livros tanto quanto você, o que resulta numa amizade muito legal. Ela indica livros, você indica livros e a conversa sempre acaba rendendo.

Mais histórias do que se imagina

Os livros das bibliotecas passam por várias mãos, conhecem vários lugares e pessoas, o que resulta em uma maior história por trás deles. Algumas vezes você pode até encontrar rabiscos com opiniões e trechos marcados. Há quem não goste, mas essa é uma forma de ampliar a história daquele livro, que vai muito além da que está entre as páginas.


Lugares confortáveis

Pode ser que nem toda biblioteca possua um lugar assim, mas algumas sempre possuem um cantinho com poltronas e cadeiras para você sentar e apreciar a leitura.

Crushs

Ok, talvez não seja para todos essa magia aqui, mas acontece, né? Você, um dia, se depara com aquela pessoa que rouba seu coração e até mesmo altera a sua rotina, até porque você vai querer vê-la mais vezes e, para isso, talvez seja necessário descobrir o horário certo que o crush aparece na biblioteca.

Mais livros lidos

Pegando os livros emprestados da biblioteca, você sempre tem um prazo para terminar a leitura e devolvê-lo, senão a multinha chega. Isso faz com que a leitura agilize um pouco mais, o que aumente a quantidade de livros lidos, algo bom, mesmo que quantidade não seja qualidade.

                                                                                               

Você acha que as bibliotecas possuem alguma outra magia que eu acabei esquecendo? Deixa nos comentários :D
Até mais, pessoas! o/

Leia também: 5 Magias das Videolocadoras e 5 Magias das Livrarias

Comentários

  1. É um momento mágico mesmo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo bibliotecas. Na época da escola, eu vivia na biblioteca da escola, que era incrível e a bibliotecária sempre tinha indicações ótimas. A biblioteca aqui de Osasco é meio que decepcionante, o que é triste. Tenho muita vontade de conhecer as bibliotecas de São Paulo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas