5 magias das livrarias

Oi, gente! o/
Tudo bom com vocês?


As livrarias atraem, ou atraíam, uma grande quantidade de leitores que querem passear entre as estantes para apreciar os inúmeros livros, escolhendo ou não comprar. Atualmente, é comum que muita gente deixe de ir até esses locais para comprar na internet, por ser mais barato ou mais fácil mesmo. Mas, ainda assim, as livrarias possuem seus frequentadores assíduos e liberam aquela mágica única. 


                                                                                               

Você se perde  

Algumas livrarias são tão grandes que você acaba "se perdendo". Não digo isso em relação a "não sei mas onde estou" e sim a "onde estava aquele livro mesmo?". São tantos corredores que uma hora você vê algo que gosta, mas não pega, e depois de um tempo você não sabe mais onde achou. 

Pode pegar e cheirar  

Uma coisa que as compras pela internet não proporcionam é você conhecer o produto. Você pode ter uma ideia, mas não sabe bem como é. Indo na livraria você pega ele, folheia, sente o cheiro. São tantas opções...

Livraria da Vila, em São Paulo.

Marcadores de página

Algumas livrarias oferecem marcadores de página quando você compra algo, uma coisa que nem sempre acontece na internet. E sabem o que dizem, né? Marcador é bom e todo mundo gosta.

Indicações  

Você está lá, andando pelos corredores procurando algum livro que te interesse quando surge aquela pessoa com uma indicação, uma indicação maravilhosa. Vocês começam a conversar e até criam uma amizade, quer melhor que isso? Pode até ser um funcionário do lugar ou um outro ávido leitor. 

Livraria Más Puro Verso, em Montevidéu.

Locais para leitura  

Existem livrarias que organizam um espaço especial onde você pode sentar para ler. Poltronas confortáveis e algumas mesas e pronto. Dependendo, pode até haver lugares onde você pode comprar um café/chocolate quente e um pedaço de bolo para acompanhar a leitura.

                                                                                               

Você acha que esqueci de alguma outra magia que as livrarias liberam? Deixa nos comentários :D
Até mais, pessoas! o/

Leia também: 5 Magias das Videolocadoras.

Comentários

  1. Realmente entrar numa livraria é uma magia sem igual, fiquei fascinada pelo seu texto, parece que a gente entra em outro mundo, fora do normal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Livraria realmente é um lugar, pra mim eu gosto de pesquisar preços, descobrir novas obras, pegar marcadores. Se tiver alguém com aquela indicação, melhor ainda. Adorei seu post.

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sempre descobrimos ótimos livros nas livrarias mesmo :D
      Até mais o/

      Excluir
  3. Sim, livrarias são mágicas e vou além, as bibliotecas também!!
    Sempre me encantam!!
    Muito bacana seu post
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia.
      Pretendo fazer um 5 magias das bibliotecas também, elas possuem seu charme e merecem um espaço por aqui :D
      Até mais o/

      Excluir
  4. Um dos grandes sonhos que tenho na vida é ter uma livraria com café. Eu tenho ela toda planejada na minha mente. Teria uma varandinha com a cafeteria e mesinhas e pufs pra quem quisesse ler. Também faria trocas de livros, não como nos sebos onde cada livro vale tanto. Troca livro por livro. Seria incrível. Quem sabe, um dia...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary.
      Que sonho maravilhoso, espero que você consiga realizá-lo um dia, seria incrível :D
      Até mais o/

      Excluir
  5. As livrarias daqui tem tudo isso, mas ainda eu prefiro as livrarias virtuais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nátalia.
      Para comprar, também prefiro as virtuais :)
      Até mais o/

      Excluir
  6. Oi Felipe!
    Super concordo com tudo o que você disse, mas além disso, em livrarias você tem a oportunidade de conhecer mais pessoas que gostam de ler assim como você e acaba virando amizade real. Acho lindo isso! Eu prefiro mil vezes ir na livraria e poder seguir todo o meu ritual de admirar capa, cheirar e folhear o livro haha E uma das maiores livrarias que pude conhecer foi, a Livraria Cultura da Av. Paulista! Ela é imensa e linda por dentro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.
      O melhor dessa amizade é que já começa a partir de algo que os dois gostam, né? Não conheço essa livraria, mas já quero conhece-la <3
      Até mais o/

      Excluir
  7. Amo livrarias. Na verdade sou muito viciada em livrarias. Toa que vejo entro. Concordo com tudo o que disse e acho que são grandes oportunidades de conhecer pessoas.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    A melhor coisa é ir numa livraria e passar horas, pois acabamos descobrindo novas leituras, além de ser um ambiente diferente e gostoso. Adorei demais seu post e concordo com cada palavra, muito amor
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Livrarias e sebos não tem igual, melhor forma de adquirir livros novos. Amo ir a um bom sebo, faço amizades, indico livros, recebo indicações e compro vários livros por preço de banana.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, a magia de ir numa livraria não tem comparação! É simplesmente maravilhoso! Infelizmente onde eu moro não tem nenhuma assim, então o que me resta é comprar pela internet mesmo =(

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  11. PAIXÃO DA MINHA VIDA <3 Amo muito, nada se compara em entrar em uma livraria, ver cada lombadinha, pegar, cheirar e - na maioria das vezes - ir embora chorando pois não tem dinheiro pra comprar

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Infelizmente dessa magia eu não conheço porque aqui na minha cidade não tem livraria kkkkkkk
    Até tem uma (e dois sebos) mas os funcionários não sabem de nada, não tem lançamento, são caros os livros e é claro não tem marcador.
    Uma tristeza só morar no interior kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oiii Felipe, tudo bem??
    Eu acho que as livrarias nunca vão sair de moda, sempre vai ter alguém para apreciar cada detalhe das livrarias!! :)

    ResponderExcluir
  14. geralmente frequento as livrarias Cultura, Saraiva e Imperatriz, que são as mais conhecidas em Recife... aqui pelo interior não tem. :( mas gosto de visitar sebos, frequento um em que fiz amigos. <3

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente adoro entrar em uma livraria, agora comprar não compro, vou lá, vejo as novidades que por acaso me escapa das editoras e blogs, pego uns marcadores, tiro fotos de livros que me interessa e compro pela internet. Mas curto ir em livrarias!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. A maioria dos meus livros compro pela internet mesmo,mas adoro dar uma passada nas livrarias de vez em quando. Tirando a parte dos marcadores, de resto concordo contigo, principalmente das dicas que podemos pegar na hora.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas