TBR - MLI 2020 | Booktubatona

Oi, gente! o/

Não há um ano em que eu não participe de uma maratona literária. Do mesmo jeito que não há um ano em que eu não falhe em uma maratona literária. E elas são sempre organizadas pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak.

A Maratona Literária de Inverno desse ano vem com o nome de Booktubatona, contando com a participação de 26 canais do booktube, onde cada um propôs um desafio. Os detalhes e todos os desafios você pode conferir no vídeo de apresentação, aqui.

O motivo que me leva a participar desse desafio, em um momento em que não estou lendo muito, é justamente o de buscar criar um novo hábito de leitura, e eu espero muito que dê certo.

Bom, mas estou aqui para apresentar os livros que pretendo ler durante as próximas duas semanas, começando hoje. Então, vamos lá!

                                                                                               

Jesse Chesnutt é um livro brasileiro, que comprei em alguma feira que fui há alguns anos. Pelo que pude analisar, ele se encaixa nos seguintes desafios:

Livro encalhado (mas até aí, todos os livros dessa TBR serão encalhados)
Livro de um autor latino-americano
E eu fiquei em dúvida quanto ao Livro nacional de autor independente ou de editora pequena. Apesar da editora que publicou esse livro ser grande, acredito que o Leonardo seja autor independente.



Os Túneis não lembro se ganhei ou comprei, mas já faz tempo que tenho. E essa leitura envolve os desafios:

Livro de um gênero que não lê com frequência
Livro encalhado 



20.000 Léguas será uma releitura, e acredito que uma releitura rápida, além de englobar outros desafios. São eles:

Livro relacionado ao meio ambiente
Livro de ficção científica/distopia


Outra releitura, Fênix: a Ilha foi um livro que me tirou o fôlego e quero ver se isso se repete.

Livro cujo título se inicia com a primeira letra do seu nome



Geralmente eu não começo a ler uma série sem ter todos os livros, mas esse vai ser exceção. Bruxos e Bruxas eu só tenho o primeiro e faz anos.

Livro que faça parte de uma série
Livro encalhado
Livro que você suspeita que seja favorito
Livro que comprou na empolgação, mas alguém falou mal e você brochou


                                                                                               

No geral, vou realizar cerca de 10 desafios, dos 26 que compõem a maratona. Dentro dessas semanas, ainda estarei lendo Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas como é apenas um capítulo por semana, resolvi não incluir aqui. Apesar de que ele realizaria mais alguns desafios, como Livro escrito por mulher e Livro de um clube de leitura.

Serão 1.146 páginas, o que dá aproximadamente 82 páginas por dia. E é aquele ditado: eu que lute. Você pode acompanhar o andamento dessa loucura aqui pelo blog ou lá no Instagram. Eu juro que vou tentar atualizar tudo.

Até mais! o/

Comentários

Postagens mais visitadas