Li até a página 100: A Playlist de Hayden


Primeira frase da página 100: 

"Tentei não afundar nas almofadas antes de me levantar de novo, mas não havia a menor possibilidade de eu conseguir fazer aquilo de forma elegante."

Do que se trata o livro? 

Em A Playlist de Hayden acompanhamos a vida de Sam, logo após seu melhor amigo, Hayden, morrer. O garoto se culpa pela morte e busca entender tudo o que aconteceu, tendo como principal ferramenta a lista de músicas que o amigo deixou para ele.

O que está achando até agora? 

Com uma escrita fluída, o livro se mostra uma leitura rápida. A autora desenvolve aos poucos os mistérios que são levantados, entre eles a morte de Hayden, e revela poucos detalhes por vez, por mais que, algumas vezes, não pareça, já que alguns trechos se mostram bastante extensos.

O que está achando do personagem principal? 

Sam é um garoto com dificuldades de fazer amigos, principalmente por sua personalidade. Em alguns pontos é possível se identificar com ele, enquanto em outros apenas questionamos seus pensamentos e atitudes. No geral, não chega a ser um personagem cativante, já que alguns secundários roubam a cena. O que puxa a atenção para ele é o mistério que envolve a morte de Hayden e o motivo que faz ele se sentir tão culpado.

Melhores trechos até agora: 

"Na manhã do funeral de Hayden, eu não conseguia sair da cama. Bem que eu queria ficar ali. Mas, se naquele momento eu fosse realmente capaz de querer alguma coisa, eu desejaria que o dia passasse o mais depressa possível. E, se o primeiro passo para que isso se tornasse realidade fosse me levantar, então seria isso o que eu iria fazer" (Página 11)

"É claro que eu estava ali. Onde mais eu poderia estar? De bobeira por aí com meus outros amigos? Ah, não, espera aí... Eu não tinha nenhum outro amigo" (Página 41)

Última frase da página 100: 



"Parecia que o meu rosto havia se transformado em uma bola de beisebol que acabara de ser atingida para marcar um home run"

Comentários

  1. Olá
    Li esse livro acho que dois ou três anos atrás, logo que foi lançado, e gostei bastante da história. Foi um livro que me prendeu muito. Espero que faça uma ótima leitura.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas