5 professores memoráveis

Oi, gente! o/
Tudo bom com vocês?

Se tem pessoas que passam por nossa vida e marcam, essas pessoas são os professores. São eles que nos ensinam e nos guiam por grande parte de nossas vidas e, por esse motivo, devemos muito à eles.

O post de hoje é especial. Não foi fácil escolher apenas cinco professores para compôr essa lista, dentre tantos que aparecem nas séries, nos filmes e nos livros. Porém, optei por apresentar aqueles pelos quais mais possuo apreço.

                                                                                               

Miss Stacey

Que grata surpresa foi essa personagem na segunda temporada de Anne With An E. Miss Stacy surge para ocupar o lugar de professora em Avonlea e sua chegada já causa um certo alvoroço. O motivo? Sua forma diferente de dar aula e também suas características pessoais. E que aula, meus senhores! Realmente, ela é uma professora que eu gostaria de ter.


Remo Lupin

Somente os professores de Harry Potter poderiam formar umas três listas dessa, né? Minerva Mcgonagall, Snape, Hagrid, Flitwick, Moody, Dumbledore e por aí vai. Mas aqui, em especial, preciso lembrar de Lupin. Além de ter sido um dos melhores professores de Defesa Contra as Arte das Trevas, ele ajudou muito nosso querido Harry e, vamos combinar, era bem simpático.


Will Schuester

Apesar de ter minhas ressalvas sobre o Sr. Schue e seu ensino, não se pode negar toda sua influência nas jornadas dos personagens de Glee. Ele sempre incentivava seus alunos e, acima de tudo, acreditava neles e em seus sonhos.


Professor Xavier

Não poderia esquecer daquele que comumente leva o "Professor" em seu "nome". Confesso que lembro de poucas cenas onde o vejo dando aula, mas ele vai além disso. Ele ensina e ajuda os seus alunos a se encontrarem, se controlarem e, acima de tudo, se aceitarem. Quer lição melhor que essa?


Erin Gruwell

A professora do filme Escritores da Liberdade é aquela professora que aprendemos a amar. Pode ser um pouco irritante no começo, mas o seu desejo por ensinar acaba nos conquistando. No filme, ela vai além disso, ela busca entender a realidade de cada um de seus alunos e busca ajudá-los da maneira que consegue.


                                                                                               

Eu sei que nesse momento você pode estar pensando em um outro professor que poderia integrar essa lista, mas não tem como colocar todos, certo? Por isso, não se acanhe e deixe nos comentários, são todos bem recebidos.
Até mais, pessoas! o/

Comentários

  1. Ah, essa lista me lembra alguns professores que eu tive ao longo desses anos, que deram tudo o que tinham pra dar aulas de qualidade. Uma professora das telinhas que se adequaria a esta lista seria a Prof. Stacey Bess - mesmo nome da prof. da nossa amada série AWAN- um grande exemplo de professora.

    Que seu blog cresça ainda mais, abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas