5 livros nacionais

Hoje é o Dia Nacional do Livro. A data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, que ocorreu em 1810. Como por aqui os livros são amplamente celebrados, não poderíamos deixar de comemorar essa data. E qual o jeito melhor para isso que não seja com indicações?

                                                                                               



Inocência

Vamos começar com um clássico. Por mais que o começo decorra de maneira mais lenta, o livro de Visconde de Taunay é uma ótima leitura, com personagens cativantes e ótima trama.



Os Sete

Mudando um pouco o estilo, vamos para algo mais contemporâneo. Se você gosta de histórias sobre vampiros, esse livro do André Vianco é uma boa opção. A construção da personalidade de cada personagem é ótima, assim como a ambientação.


Quem, eu?

Quem gosta uma leitura sobre uma história real? O livro do Fernando Aguzzoli trata sobre a relação dele com sua avó que tinha Alzheimer. Ele é bem dinâmico, tem uma biografia sobre a vovó Nilva, diálogos entre ela e o neto, fotos e QR codes que dão acesso à vídeos especiais. Uma leitura muito especial!


Contos e Crônicas do Absurdo

O título é bem autoexplicativo, né? Nesse livro, Rô Mierling apresenta textos com críticas sociais, revelando segredos obscuros e absurdos das pessoas. Um melhor que o outro.


Senhora das Névoas

Voltando para algo mais fantasioso, Flávia Côrtes constrói aqui uma história leve e instigante. Vale ressaltar também a edição, que traz ilustrações muito bonitas. O livro também pode ser encontrada em capa dura.





                                                                                               

Temos, então, uma pequena lista com indicações de livros nacionais. São, realmente, muito bons, vale a leitura de todos.
Você tem algum especial que acrescentaria nesse post, deixa nos comentários! 
Até mais!

Comentários

  1. Ainda não li nenhum desses :s

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros, achei esse o "Contos e Cronicas do Absurdo" muito interessante, fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contos e Crônicas do Absurdo é bem indicado. O bom é que pode ser lido aos poucos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Cíntia.
      A ideia foi realmente a de abranger todos os gostos :)

      Excluir
  4. Amei os livros, livros nacionais deveriam ter mais aproveitados. Contos e Crônicas do Absurdo é um ótimo livro!! Até a próxima ^^

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Gostei muito da lista, não conhecia estes livros, com certeza são otimas opções de leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Se tem algo que eu gosto muito de fazer é ler. Me apaixonei pela leitura por acaso kkk. Na época do meu ensino médio eu tive uma prova e precisei ler O Crime do Padre Amaro para realizar essa prova. Desde então me apaixonei pela leitura.
    Adorei suas indicações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas