Clay possui esquizofrenia? 13 Reasons Why | 2ª Temporada

Após a Netflix divulgar um pequeno teaser com a data de estreia da segunda temporada de 13 Reasons Why, a próxima espera seria para o trailer dessa temporada, que foi liberado hoje para todos os fãs ansiosos.

Então, antes de continuarmos, confira o trailer:
PS: aos que não assistiram a primeira temporada, tanto o vídeo quanto o restante dessa postagem podem conter spoilers.




O que dizer dessa belezinha, não é mesmo?


Logo de cara já podemos notar alguns pontos relevantes para essa temporada, pontos esses que até já haviam sido comentados pelos produtores da série. O primeiro deles é o porte de armas, algo que, como todos devem saber, tem levantado discussões por aí.

No final da primeira temporada, uma parte relativamente grande dos personagens estavam com pose de alguma arma. Sério, tinha arma saindo da panela! Além de alguns deles possuírem um arsenal completo. É de você mesmo que estou falando, Tyler. Além disso, até o Clay aparece com uma, treinando a mira, inclusive.


Trocando um pouco o rumo dessa conversa, vamos falar sobre aquele que todos querem ver na cadeia: Bryce.

Ele aparece algumas vezes e em algumas delas agindo como se nada tivesse acontecido. Pelo menos podemos ver que ele tá começando a receber certas punições. Porém, Bryce possui algumas pessoas do seu lado, por que eu pensei que seria diferente?

Ao que tudo indica, ele e seus amiguinhos estarão tentando "limpar" a imagem dele, até porque ele tem uma certa reputação na escola. Torcemos para que nada disso funcione, não é mesmo? O lado bom é que, pelo menos é o que parece, o conselheiro Porter, para alguma coisa ele tinha que servir, tá de marcação com o nosso personagem queridinho.


E agora o que muito provavelmente trouxe você até esse post: a possível esquizofrenia de Clay.

A pergunta mais feita por quem acompanha 13 Reasons Why é a maneira como Hannah iria aparecer. Muitos, até hoje, acreditam que ela está viva, que o suicídio foi uma armação e por aí vai. Gente, tirem isso da cabeça de vocês. A Hannah não está viva!

Com esse trailer, já podemos ter uma ideia de como será a aparição da personagem: através da mente do Clay. Isso já até aconteceu algumas vezes durante a primeira temporada, em cenas onde o nosso protagonista "via" Hannah.

O que muda aqui é que existe uma interação entre os dois personagens, por mais que apenas Hannah converse (ao menos no trailer). Ainda assim, Clay a escuta, a observa e, na última cena do trailer, ele grita com ela. Mas como ele faz isso se ela nem está mais viva?

Isso lembra muito um caso de esquizofrenia. Em uma rápida pesquisa, encontrei alguns sintomas que envolvem desleixo com a aparência, sensação de perseguição, depressão, além, é claro, das alucinações auditivas e visuais. Bom, quem assistiu a primeira temporada deve ter pegado as ligações, né?

Por mais que não tenha havido comentários sobre isso por parte dos produtores ou atores da série, é algo a se pensar. O que se sabe sobre o personagem Clay nessa temporada é que ele vai surpreender, apesar de isso parecer estar mais ligado às suas atitudes.


É claro que existem muitas outras coisas a serem discutidas e eu poderia ficar mais um tempão aqui falando sobre elas. Por exemplo, Jessica vai ter justiça pelo seu estupro? E o Alex, qual a situação dele? E as cenas misteriosas de Tony? Perguntas essas que serão respondidas muito em breve, pelo menos é o que esperamos. 

Você tem alguma teoria sobre essa nova temporada de 13 Reasons Why? Deixa nos comentários.

A segunda temporada estreia dia 18 de maio, na Netflix.

Comentários

  1. Amo 13 Reasons Why e estou muito empolgada para assistir à esta nova temporada e curiosa. O trailer é incrível e da para se ter uma noção do que vai acontecer, mesmo assim é uma ótima série que pode abrir os olhos de muitos ignorantes. Adorei o post

    ResponderExcluir
  2. vi a primeira temporada e estou empolgada pela segunda

    ResponderExcluir
  3. Bacana essa série , assisti alguns episódios

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que o Clay seja esquizofrênico. Acredito que ele tenha crise de ansiedade e a bomba de informações que ele recebeu da Hannah na primeira temporada e o que ela vai descobrindo sobre ela na segunda meio que bugou o cérebro dele, todos estamos sujeitos a isso.

    ResponderExcluir
  5. Já assisti as duas temporadas mas não acho que o Clay seja esquizofrênico, acredito que ele esteja ficando com trauma pela morte da Hannah.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas