TAG: Jantar Literário

Oi, gente! o/
Tudo bom com vocês?


Estava querendo voltar com TAGs aqui no blog já faz um bom tempo, a última foi há 84 anos. Pensando em qual poderia ser, lembrei de uma que sempre quis fazer. 

Você já se imaginou sendo convidado para um jantar onde inúmeros personagens de livros estarão? Onde alguém irá cozinhar, outro cederá a casa e todos conversarão entre si? Essa TAG é basicamente isso.

                                                                                               


Alguém para bancar tudo 

Existem muitos personagens ricos por aí, mas somente uma pessoa me veio na cabeça: Elinor. Personagem de Coração de Tinta, ela tem uma mansão e tem bastante dinheiro para bancar um jantar, apesar de ela querer gastar somente com livros, acho que ela seria convencida com o tempo.

Alguém para cozinhar 

Nem é preciso pensar muito para responder essa, quem nunca quis experimentar alguma comida da Tia Nastácia? Já imagino ela indo atrás de um porco ~ alô Rabicó ~ para prepará-lo e levá-lo à mesa com uma maçã na boca e rodelas de limão ao redor.

Alguém que irá causar uma cena 

Haymitch! Definitivamente ele. Eu até pensei em outros, mas acho que ele é uma melhor opção. Acredito que ele beberia um pouquinho demais e já sabe, né? Fora que ele não é a pessoa mais bem-humorada.

Alguém popular 


Não tem como ser outro, ele é popular desde quando era um bebê: Harry Potter. Ele chegaria no jantar e as pessoas iam perguntar se o raio na teste é de verdade mesmo, pediriam para ver, uma loucura.

Alguém engraçado 

Augustus Waters é a minha escolha. Além de achá-lo engraçado, ele também é carismático e sempre está animado. Acredito que, enquanto todos estiverem lá jantando, ele irá soltar algumas das metáforas dele, deixar a coisa mais poética.

Um vilão/vilã 


Pode entrar... Malévola. Eu acho ela uma vilã sádica e vingativa, do tipo "ah, é, vai ser assim então? Beleza...". Fora que, caso ela não fosse convidada, era bem capaz de aparecer no meio da noite e amaldiçoar todo mundo.

Um casal  

Esse foi fácil também. Existem muitos casais por aí que conquistam os leitores, no meu caso, eu convidaria o Edwin e a Aagje, de As Faces da Luz. Eu gosto muito dos dois juntos e acredito que eles proporcionariam boas conversas.

Um herói/heroína 


Não sei se ela chega a ser considerada uma heroína, mas na minha opinião ela é. Lúcia Pevensie sempre foi atrás do Aslam quando a ajuda era necessária, então ela é minha escolha. Fora que ela é um amor de pessoa.


Alguém subestimado 

Existe alguém mais subestimado que ele? Ninguém dava nada pelo Neville Longbottom nos primeiros livros, então chega lá no último e ele simplesmente coloca todo mundo no chão.

Alguém de minha própria escolha

Eu escolheria o Peter Pan. Acredito que ele deixaria a Terra do Nunca por algumas horas para comparecer. Todos vão saber que ele estará chegando quando ouvirem um som de galo, então será legal.



                                                                                               

E essas foram minhas escolhas para esse belíssimo jantar. Vocês manteriam esses personagens ou trocariam algum? Deixa nos comentários :D
Até mais, pessoas! o/


Comentários

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que já respondia a uma TAG parecida há uns tempos, mas gostei de conferir esse jantar literário!

    Ainda bem que as tuas escolhas incluem Harry Potter, Narnia e muitas outras personagens, bem variado! Entao com THG!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu busquei variar bastante mesmo, porque do contrário acabaria colocando tudo de um mesmo livro haha.
      Até mais o/

      Excluir
  2. Adorei esse jantar literário. Me chama também? Com certeza o Haimitch ia fazer uma cena. Seria épico.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary.
      Considere-se convidada. O Haymitch ia dar uma agitada, com certeza.
      Até mais o/

      Excluir
  3. Olá!
    Que tag bacana. Ahh Malévola e Tia Anastácia são ótimos personagens.
    Causou até saudades!
    Beijos!
    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana essa tag gente, deu certa saudade de assistir os desenhos de Malévola! Adorei os personagens e os assuntos, realmente combinam.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana.
      Essa TAG é bem legal mesmo, antiguinha também. Que bom que gostou dos personagens.
      Até mais o/

      Excluir
  5. Oi Fê!

    Eu adorei a TAG! Conheço todos os personagens citados (yeah!) e deu vontade de responder a TAG também.

    Sem dúvida eu escolheria a Tia Anastácia também para cozinhar para mim porque né... No mais acho que minhas respostas seriam diferentes!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa tag, mas adorei! Eu conhecia a maioria dos personagens citados e achei ótimas escolhas. Você tem toda razão com relação ao Haymitch, ele certamente causaria uma cena e tanto. Além disso, no personagem mais subestimado realmente é impossível não pensar no Neville. Agora, para vilão, eu teria que pensar bem, pois minha primeira escolha seria um da série Os Instrumentos Mortais que eu amo, mas não posso citar o nome para não dar spoiler para quem não leu hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nossa eu adoro tags! Imagine como seria divertido esse jantar, só teria gente divertida e comida boa. Adorei!
    Vou fazer essa no meu blog, posso?

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia essa tag, achei bem diferente e bem humorada sua escolhas hahaha.. Haymitch ia causar nessa festa com seus desabafos rs' Harry Potter o popular hahaha... adoro! Se eu estivesse nesse jantar iria ficar com aquele olhar de apaixonada pelo Gus, sabe. Adorei a tag!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei essa tag, acho que ainda não conhecia, rs. Eu gostei de suas respostas, embora eu responderia todas elas de uma forma bem diferente heheh Esse é o legal das tags ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse jantar literário, sou professora de literatura.

    ResponderExcluir
  11. Amei essa tag nunca tinha pensado nisso e suas escolhas foram excelentes, quero comparecer nesse jantar porque tenho certeza que será engraçado ver Gus, Harry, Peter Pan, Malévola tudo em um único lugar.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia essa tag, mas já gostei. Iria adorar ir a esse jantar, pois você escolheu personagens incríveis.
    Sou fã do Peter Pan e ia querer muito comer a comida da Tia Nastácia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Personagens incríveis, postagem bem elaborada- Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Certeza que seria um jantar delicioso com Tia Nastásia liderando a cozinha e nada de tédio com o resto da galera. Amei a tag!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas