Seriando: Caçadores de Trolls (1ª Temporada)


O famoso diretor Guillermo del Toro, responsável por filmes como O Labirinto do Fauno e o recente e muito elogiado A Forma da Água, se une a Netflix e a DreamWorks na produção de Caçadores de Trolls, uma série animada baseada em um livro também do Guillermo. 

O livro, que possui o mesmo nome da série, foi publicado em 2015 e apresenta o imaginário infantil de del Toro. A sinopse diz "Uma história de terror criada por um dos artistas mais visionários da atualidade". Inicialmente, a adaptação da obra seria um filme, mas, com o tempo, acabou por se tornar uma série. 

A primeira temporada chegou na Netflix no dia 23 de dezembro de 2016, apresentando 26 episódios. Apesar desse enorme quantidade, cada episódio possui cerca de 23 minutos, o que acaba não se tornando uma série muito longa.

A história apresenta Jim, um menino de 15 anos que vive em uma cidade chamada Arcadia. Em um dado momento, ele acaba tropeçando em um amuleto mágico, o que lhe dá o título de Caçador de Trolls, tornando-o responsável por proteger o mundo existente embaixo de sua cidade.

Mesmo aparentando ser somente uma série animada mais destinada ao público infantil, ela agrada a todas as idades, assim como muitas outras animações. A cada episódio a trama vai se expandindo, apresentando algo não tão bobinho quanto se esperava e com um extenso universo. 

É o universo um dos pontos mais interessantes da série. Como dito, ele é bastante extenso e isso é algo que descobre-se aos poucos. A cada episódio que passa nota-se que nem tudo resume-se somente aos Trolls, mas também a outras criaturas, tanto más como boas.


Outro ponto que agrega muito a história são os personagens. Todos são muito bem desenvolvidos, até mesmo os secundários. É interessante como também é mostrado um pouco da vida de cada um, principalmente dos amigos do Jim, como a Claire e o Toby, apresentando suas famílias e o contato que eles possuem.

O personagem Tobias, ou Toby para os íntimos, é aquele que agrega o tom de comédia para a animação. Para todos os momentos da série ele possui alguma piada ou comentário irônico, o que torna tudo mais divertido. Já a personagem Claire é a que apresenta um ar mais sério, buscando fazer o certo, o que acaba construindo um bom balanço.

Já entre os Trolls, a dupla Blinky e Aaarrrgghh se destacam, não apenas por serem os principais, mas por serem cativantes. São eles que servem como mentor ao Jim, principalmente o Blinky.

Essa é uma daquelas séries onde nota-se facilmente toda a jornada do herói. O personagem Jim torna-se o Caçador, porém recusa esse poder que lhe foi dado. Claro que, após algum tempo, ele acaba por aceitar seu destino, tendo a ajuda necessária para cumprir com suas tarefas.

Em dados momentos, é até possível adivinhar o que irá acontecer no episódio seguinte, em especial os pontos envolvendo a família. Por outro lado, algumas outras coisas acontecem e que eram totalmente inesperadas. 


Visualmente falando, é uma série que esbanja cores. As cenas que se passam no mundo dos Trolls são, de longe, as mais coloridas, principalmente por conta dos cristais que ficam pelas paredes. A trilha sonora também chama atenção, com músicas bem empolgantes. 

A segunda temporada de Caçadores de Trolls chegou na Netflix no dia 15 de dezembro de 2017, com 13 episódios

Comentários

  1. Oi Felipe!

    Tudo bem? Eu AMO essa animação. Acho os personagens divertidos, carismáticos e super bem desenvolvidos e concordo quando diz que, apesar de parecer algo bem infantil, ela agrada aos adultos tanto quanto às crianças (eu sou a prova viva disso no alto dos meus 25 anos adorei a animação!).

    Também preciso concordar com você sobre o universo em que ela se passa ser absolutamente interessante! Eu sou completamente apaixonada pelo Blinky kkkk

    Enfim, adorei a recomendação e concordo com cada palavra! Caçadores de Trolls vale super a pena em qualquer idade :)

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessie.
      Concordo com tudo o que você disse hahaha. Eu já nutro uma paixão pelo Aaarrrgghh :D
      Até mais o/

      Excluir
  2. Oie amore,
    Acredita que eu não consigo pra assistir quase nada... mais estava vendo uns desenhos desses e que delícia né.
    Nos faz resgatar as coisas que deixamos de lado da infância.
    Esse ainda não vi, vou dar uma chance quando possível.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Grazi.
      Às vezes ficamos sem tempo mesmo, né? Mas é sempre bom resgatar algumas coisas da infância, sim :D
      Até mais o/

      Excluir
  3. Eu não conhecia a série, acredita? Adoro animações, principalmente essas com um traço tão bonita e repleta de cores. Infelizmente seu post só apareceu pra fazer a minha lista de séries aumentar... Anotei a dica e pretendo maratonar no final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayhara.
      Aaah, nunca é tarde para conhecer mais uma série. Fico feliz que tenha gostado da indicação :D
      Até mais o/

      Excluir
  4. Eu dei risada pela foto que colocou acima porque parece aquelas cenas de comédias onde sempre tem aqueles amigos mais doidos. Não lembro de ter visto esta série na Netflix porque o meu perfil não deve selecionar este. hahaha. Não faz muito o meu tipo mas acho legal que é para o infantil mas agrada a todos, o que é perfeito para ver em família.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Infelizmente esse filme acabou não chamando minha atenção do jeito que gostaria, rs. Mas sou apaixonada pelo Labirinto do Fauno <3

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha visto por ai esse filme, mas nunca parei para assistir a história completa. Adoro filmes de animação e pelo visto é uma boa dica para todas as idades.
    Com certeza vou assistir pois para estar muito bem eleborada.
    Dica anotada!

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gosto muito de animações e faz tempo que não assisto uma. rsrs Estou bem desatualizada da Netflix, mas curti bastante essa indicação de Caçadores de Trolls, bom saber que é para todos os gostos!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh!! Nao sabia que tinha essa animação, mas ja quero pra ontem!!
    Amei demais tudo que vc falou e achei a minha cara!
    Já vou ver hoje mesmo os Caçadores de Trolls, os traços parecem ser lindos, nem real.
    Amei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Eu prometi a mim mesma dar mais chance aos seriados novos, largar um pouco de mão a mesmice de sempre (aqueles que eu até sei as falas de cor). Não conhecia esse e, apesar do tema ser um pouco diferente do que estou familiarizada, vou dar uma chance sim.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Eu AMO o Del Toro, é um dos meus diretores favoritos. Eu assisti ao piloto, mas não dei continuidade por causa do tempo, mas quero muito ver e sua review me deixou bem mais ansiosa, hehe.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Felipe, tudo bem?

    Infelizmente eu não curto animação. Se eu te falar que a última animação que eu assisti por livre e espontânea vontade foi Procurando Nemo você acredita? Mas como tenho quatro sobrinhos, três deles ainda em idade de ver desenho, às vezes assisto pq eles pedem e... morro de tédio, às vezes até durmo! Hahahahaha
    A velhice é uma coisa, vou te contar!
    Mas acho que meus sobrinhos nem sabem da existência dessa série, vou falar com eles e de repente eles assistem! :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Felipe, como está?
    ADORO um desenho animado mesmo estando próxima de fazer trinta anos. Simplesmente sou apaixonada e fascinada por essa arte de animar. Talvez porque não tenha herdado do meu pai o dom para desenhar embora eu escreva muito e seja apaixonada por isso.
    A proposta dessa série é bem legal e ter sido criado pelo Del Toro já conta muitos pontos a favor.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Eu amo animação, juro! Vou em estreia de todos e assisto tudo. Eu e minha filha começamos a assistir essa série eu amo , os personagens são bem engraçados e é algo meio infanto-juvenil, mas que agrada qualquer um que vê. Só que a linda da minha filha passa sempre dois a três episódios na minha frente e quando vamos assistir ela quer me contar o que aconteceu ao invés de me deixar assistir. É uma série que eu recomendo muito para qualquer tipo de idade se querem algo leve e com um toque de humor assistam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas