5 Motivos Para Cancelarem Once Upon a Time

Oi, gente! o/
Como vocês estão? Estão bem?
Ontem, dia 8 de Maio, a notícia de que a atriz Jennifer Morrison estava deixando a série Once Upon a Time invadiu a internet, sério mesmo! Ela interpretou a protagonista Emma Swan por seis anos, o que não é pouco. Com isso, mais uma vez as dúvidas sobre um possível cancelamento da série foram levantadas. 

No Twitter, a #CancelOUAT ficou nos trending topics por bastante tempo.  Quem me conhece sabe que sou um fã de Once Upon a Time, mas que deixei a série um pouco de lado. Se me perguntassem sobre um possível cancelamento alguns anos atrás eu negaria completamente, ninguém quer ver sua série favorita sendo cancelada, né? Isso deu uma mudada e resolvi listar alguns motivos para acabarem com nossa querida OUAT de uma vez. 

A Rainha de Once Upon a Time, literalmente.

                                                                                               

Personagens esquecidos no churrasco

Sabemos que existem muitos contos de fadas e que lidar com todos em uma história, seja em livro ou série, é bem complicado. Em Once Upon a Time muitas histórias acabam ficando de lado e não tendo um final decente, e alguns outros personagens aparecem uma vez na vida e outra na morte. O caso mais famoso, acredito eu, seja a personagem Ruby, a Chapeuzinho Vermelho, que aparece na primeira temporada algumas vezes e depois desaparece completamente, voltando somente na quinta temporada com uma desculpa bem esfarrapada. 

Chapeuzinho Vermelho, Ruby para os íntimos.

Histórias não tão bem aproveitadas

Acho que o maior problema da série atualmente é esse. Nas últimas temporadas tudo ficou muito superficial, nada era muito aprofundado e acabava bem rápido, muitas vezes de forma precipitada e forçada. Cada temporada tem, aproximadamente, 22 episódios e eles são divididos em dois arcos diferentes, sendo que poderia ser um arco para todos os episódios, fazendo assim algo mais amarrado e que não deixasse tantas pontas soltas.

Segura a maldição

Desde a primeira temporada já existe uma maldição, e isso se repete nas temporadas seguintes. Não tem como mudar, não? Inovar, buscar algo diferente. O mundo dos contos de fadas é tão extenso, será que não dava para inventar algo interessante e legal de se assistir?

A melhor maldição que você respeita.





Saturado

Não achei palavra melhor para descrever. Mesmo com algumas histórias não sendo tão bem aproveitadas, existem pontos que já ficaram cansativos, chatos. Um deles são as maldições, sim! Mas também muita coisa girar em torno da Salvadora, que é a Emma Swan, e o foco em histórias de personagens que já deram o que tinha que dar. Como eu disse, existem muitos outros personagens que podem ser bem explorados, e os criadores adoram meter personagens novos em todo canto. Agora contem quantas vezes falei a palavra "personagens". 

Elenco principal saindo

Além da Jennifer Morrison, que é a protagonista, os atores Josh Dallas e Jared Gilmore, intérpretes do Príncipe Encantado e Henry, respectivamente, também deixaram a série. As atrizes Ginnifer Goodwin e Emilie de Ravin também deixaram o elenco, elas eram Branca de Neve e Belle. Com eles saindo já é metade do elenco principal, como fica daqui para frente?

Olhem esse rostinho...


                                                                                               

E aí? Você acha que existem outros motivos que poderiam ter sido citados aqui? Ou que a série não deve acabar? Diz aí nos comentários :D
Até mais, pessoas! o/

Comentários

  1. Olá
    Infelizmente eu estou uma temporada atrasada de Once Upon a Time, mas sou apaixonada por essa série. Porém, admito que, por mais que seja muito boa, tem uma hora que é necessário finalizar mesmo, especialmente para não se tornar cansativo aos olhos dos fãs em geral. O elenco principal sair é um motivo que deve ser considerado mesmo. Como ficar sem Ginnifer Goodwin e Emilie de Ravin?? Não consigo compreender isso :(
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou alguns episódios atrasado, essa última temporada até está legalzinha, depois de algumas bem ruins. Também concordo que uma hora tem que finalizar, deixar a série por cima, sabe?
      Beijos.

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Eu assisti somente a primeira temporada e não foi completa. Sla quando uma série começa a ficar grande demais eu espero ela ser cancelada ou chegar em sua temporada final para assistir ela, quando não desisto mesmo! OUT tinha uma proposta tão boa, que é uma pena os produtores não terem sabido (escrevi certo? .-. ) utilizar isso melhor!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe, realmente, OUAT poderia ter trabalhado muitos temas, mas os produtores perderam a mão no que já tinham. Acho que você escreveu certo, também fiquei na dúvida haha.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Felipe!
    Minha irmã assisti e gosta. Não faço ideia do que ela disso tudo. rsrs...
    Não sabia que tinha tantas maldições. Deve ficar chato isso a cada temporada. :/
    Não tenho como opinar se deve ou não ser cancelada de modo que não sou fã, mas com os seus motivos acima, com certeza não tem mais o que ter dessa série.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crislane.
      Realmente, o número das maldições deixaram tudo meio chatinho, mas é só um dos problemas.
      Até mais o/

      Excluir
  4. Oi!
    Eu parei de assistir depois da temporada no inferno, pra mim perdeu muito da essencia da série e eu perdi o tesão de assistir, ainda mais agora que os protagonistas estão saindo, nem dá vontade mais mesmo de ver =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina.
      Acho esse um dos piores arcos da série, tudo muito mal aproveitado. Perdi um pouco a vontade de assistir, só estou assistindo porque não quero deixar pra lá.

      Excluir
  5. Oi, super concordo com os seus pontos e também já deixei a série de lado. Se eles anunciarem a last season com certeza vou querer acompanhar o finalas por agora não tenho pressa bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Continuo acompanhando a série, mas não como antes, espero que encerrem ela logo.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá!
    Eu ainda não assisti a série, mas não porque não quero, e sim por falta de tempo.
    Uma das atrizes principais foi médica no seriado do House, e gosto muito dela, por isso tenho tanta vontade de ver essa série.
    Essas séries que enrolam demais, que já deveriam ter acabado, de acordo com a opinião do telespectador, só nos deixam cada vez mais saturados e que nos fazem querer desistir de ver. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Nunca assisti House, mas a atriz é a Jennifer, né? Haha.
      Sim, vamos perdendo a vontade de assistir mesmo. O problema nem é ela ser longa ou algo do tipo, e sim não ser bem desenvolvida.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu assistia a série há muitooo tempo atrás, mas acabei parando de assistir nem sei pq kkkk confesso que hoje em dia nem sei como anda a série, mas vi que faz bastante sucesso. Infelizmente, muitas séries se perdem nas temporadas e acabam perdendo a essência. No momento, não vou dizer que sou contra nem a favor, pois tenho que assistir pra ver como está... espero que não esteja tão ruim assim kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e você?
      Busque assistir mais algumas temporada, dependendo da que você parou, as seguintes até são boas hahaha

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Taí uma série que não consegui passar do 6 episódio da primeira temporada, não me convenceu. Então se o cancelamento se tornar oficial mesmo, não vou me abalar.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty. Tudo bem e você?
      Eu gosto das primeiras temporada, tanto que acabei viciando na série.
      Até mais o/

      Excluir
  9. Oie amore,

    Essa é uma das poucas séries que ainda estou tentando assistir... Embora ainda esteja bemmm atrasada por aqui, porque estou sem internet...
    Por favor não deixe a série acabar... ela é uma das poucas que gosto de assistir!
    Adorei o post!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi.
      Estou alguns episódios atrasado também. Apesar de existirem inúmeros motivos para ela ser encerrada, sempre dá aquela dorzinha quando acontece. Bom, dessa vez não aconteceu. Estou na torcida para que consertem o que está errado na próxima temporada.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá,
    Eu nunca assisti à série, portanto, não tenho como opinar a respeito dos motivos pelos quais a série deve ou não sair do ar. Mas diante de tudo o que você falou e também pelos personagens mais importantes e significativos terem saído da série, não vejo como ela poderá se manter no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também não sei o que vai ser feito, até porque ela já foi renovada. Só torço para que ela não se perca mais.
      Beijos.

      Excluir
    2. Eita!!
      Ela foi renovada? Vixi, como será a partir de agora com boa parte do elenco fora?
      Torçamos para que ela não venha a se perder mais e mais.

      Bjs

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. É uma pena mas essa série definitivamente foi estendida por um periodo longo demais e se tornou saturada, ela tinha tudo pra ser incrivel mas os diretores coloraram tantas coisas que não sabem como guiar as histórias. ):

    ResponderExcluir
  13. Eu abandonei a série na terceira temporada. Desde lá eu já estava achando repetitivo, posso imaginar como está agora. Acho muito melhor cancelar a série enquanto ela ainda é relevante do que quando ela já está sendo mal falada. Espero que eles tomem a decisão certa e façam o que é melhor pra série e não para o bolso deles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?? Gostei do post! Eu assisti alguns episódios da primeira temporada e, pra ser sincera, não gostei tanto assim da história, nem da atuação de alguns atores. É realmente difícil ver uma serie que gostamos tanto se perder assim (isso aconteceu com PLL, uma morte horrível hahah), e o melhor é o cancelamento, para não estragar ainda mais e os fãs ficaram com uma memória positiva da mesma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eu amo OUAT e acompanho desde que a série começou, mas tive que deixar por falta de tempo (não estou vendo série nenhuma). Não assisti nenhum episódio da sexta temporada, então, não sei como anda atualmente. Mas vários motivos citados por você, eu já tinha identificado nas temporadas anteriores. No entanto, o que mais me preocupa é essa saída de grande parte do elenco principal. Principalmente a da Jennifer Morrison. Amo a Emma e o Hoock, e sem ela a história perde muito a graça para mim.
    Sinceramente, acho que vou assistir a sexta temporada, mas, se tiver a sétima mesmo, não pretendo dar continuidade. Vou procurar outras para ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que todos esses personagens já tinha saído da série. Fica realmente complicado levar adiante quando isso acontece, ainda mais quando boa parte da trabalho está focado em determinado personagem. Eu só a com manhã i as duas primeiras temporadas e parei de assistir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi Felipe, como está?
    Infelizmente nunca acompanhei a série embora eu até goste da premissa. Só que realmente a série está se alongando demais e vejo muitos fãs reclamando desse fato. E quando focam demais em determinados personagens e colocam muita coisa desnecessária, aí mesmo a coisa desanda legal.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não sou a melhor pessoa para falar sobre essa série, porque até hoje não passei da segunda temporada, até assisti episódios aleatórios. Eu gosto muito da primeira temporada e de até onde eu parei na segunda, a premissa da série é fantástica. Mas, vejo que aqueles que realmente acompanharam a série não estão curtindo o futuro da série. Fiquei impressionada ao saber que parte do elenco principal iria sair e acredito que seja melhor a série terminar por agora mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?
    Também acho que deveria ter sido cancelada já. Já estou sem assistir a série desde a temporada que o Robin morre (sim, peguei spoiler e me recusei a ver a temporada inteira) e acho que já deu de maldição quebrada, nova maldição, quebra a nova maldição e vem outra kkkk Enfim! Outro ponto que concordo muito também é essa questão de sair esquecendo personagens no meio do caminho. Acho que é bom parar enquanto da tempo rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nunca assisti nenhum episódio, então, não sei se deveria, ou não, ser cancelada, mas acho que, quando o elenco principal está saindo, que a série precisa ser cancelada, pois jamais será a mesma. Além disso, começa a cansar coisas repetidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Once Upon a Time foi o primeiro seriado que eu acompanhei e não "abandonei". Usei aspas porque abandonei agora, mas meu coração dói muito por isso. A história perdeu o foco há muito tempo, essa coisa monótona já vem vindo desde a quinta temporada, acredito eu. Não sei, não acho que os personagens precisavam sofrer tanto para conquistar o Happy Ending, mas enfim. É triste ver um seriado tão bom cair tanto, e, infelizmente, a melhor alternativa é terminar logo de uma vez. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Desde a 5B eu meio que abandonei a série. Estou com a 6 temporada inteira para assistir e não tenho vontade, coisa que era rara nas primeiras temporadas. Concordo com você em todos os pontos, mas principalmente pelo fato de que acho impossível a série sobreviver sem a protagonista (apesar de que a personagem mais amada ainda é a Evil Queen que permanecerá -Long live to the queen), no entanto, é difícil sobreviver. Quando Charlie Sheen saiu de Two and a Half men a série sobreviveu, mas com números despencando, com Glee a mesma coisa quando o Cory morreu, tanto que a última temporada teve só 13 episódio! E assim por diante! Acho que vai ficar muito ruim e eles teriam que inventar a melhor da histórias para a Emma sumir da série mas o marido Capitão Hook ficar...

    ResponderExcluir
  23. Oiii!
    Eu nunca assisti a série, mas eu acho que os produtores tem que saber a hora certa de acabar com uma série. Pode ser que, mesmo que forçadamente, chegou esse momento para "Once Upon a Time". Para tantos atores decidirem sair assim, acredito que nem eles estavam curtindo mais fazer, e quando vira obrigação, o encanto acaba. Uma pena, a série parece que tinha potencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu sei que parei de assistir.como da sequência sem que resultou personagens favoritos não estão mais lá.
    Eu assistia tanto pela série. Imóveis por causa deles.
    Era preferível ter acabado com a série muito mesmo trsite com isto

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Nossa, eu não sabia que praticamente todo o elenco principal da série tinha saído/está saindo. Eu só vi a primeira (e acho que a segunda) temporada, não lembro direito, e até que gostava bastante da série, mas aí fui cansando. Tão chato quando só um personagem salva tudo e todos todas as vezes, né? E eu também não sabia que além da maldição do começo da série tinham outras *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  26. Eu estava acompanhando a série sem resmungar e criticar. Maaaaas, quando chegou na temporada de Fronzer eu cansei. Achei muito chato e sem sentido. A saída dela é o fim de tudo, porque a estória gira em torno dela... então, Adeus Série.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  27. Eu dei um grito aqui com "os personagens esquecidos no churrasco", eu adorei esse post, ele falou tudo que estava aqui dentro sobre essa série, eu já tentei assistir ela umas 4 vezes se não me engano, mas ela não me desce, ela tem tanto potencial, uma história tão inovadora e que pode criar tanto e só faz descer pelo ralo a cada dia, cancela logo tudo, se nem os personagens estão aguentando mais, imagine a gente.

    ResponderExcluir
  28. oie, não conheço essa série mas que pena que ela já saturou o leitor, isso é uma pena, mas acontece quando fica uma série muito longa, por isso que séries mesmo quando são de livros, se ficarem longas me cansam.

    ResponderExcluir
  29. Confesso que não sou fã da série mas isso é um pouco trágico. Já estou vivenciando as persoganens principais sairem das respectivas series e ela perdendo audiencia. Espero que não acabe, os fãs vão ficar muito tristes. Essa serie já está no ar á anos :,( Até mais, bjs

    ResponderExcluir
  30. essa serie e muito incrivel, mas se cancelarem vai ser bem triste, porque eu simplesmente amo contos de fada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas