Entrevista: Tatiane Durães

Oi, gente! o/
Hoje venho com uma segunda entrevista aqui no blog, não faço muitas, é verdade, mas pretendo tornar isso um hábito aqui no blog. A entrevistada de hoje é a autora Tatiane Durães.




Autora de Desejo e Honra, Kaelium e do primeiro livro da Trilogia Arcantatys, As Faces da Luz, Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, é formada em Administração de Empresas na Unip. Com quinze anos leu O Alquimista, livro do autor Paulo Coelho, e se apaixonou pela leitura. Em 2013 resolveu começar a escrever sua primeira história.





Então, vamos as perguntas!

MPE: Como foi o processo de criação de todo o mundo de Arcantatys? Os lugares, características deles... Você teve inspirações para esse ponto da história?

T.D: O filme do Senhor dos Anéis ajudou muito. Tem belíssimas paisagens. Mas muitos lugares são da minha imaginação mesmo. O mais complicado é catalogar os lugares e desenhar o mapa. 

Quote de As Faces da Luz

MPE: Qual a sensação de ver seu livro saindo em uma segunda edição, por uma outra editora?

T.D: Maravilhosa! A Arwen é uma casa editorial que tem se destacado muito no mercado literário, e isso só trás coisas boas para os autores que estiverem com ela. 

MPE: A palavra Arcantatys surgiu de onde? Em qual momento da história você decidiu que esse seria o nome para o mundo criado por você?

T.D: Depois do livro escrito, uma amiga disse que "mundo mágico" era muito infantil e que o livro não seguia esse gênero, então ela sugeriu que eu criasse um nome para meu mundo. Pensei por dias e acabei fazendo uma mistura entre magia e encantamento, só em latim. 

Quote de Desejo e Honra


MPE: Como você já disse algumas vezes, levou muito tempo para o As Faces da Luz ficar pronto, também levou muito tempo para escrever a continuação ou o processo de escrita já foi mais rápido?

T.D: O segundo foi bem mais rápido. Até porque eu já tinha uma noção maior de como fazer, já estava mais preparada e a história mais trabalhada. 

MPE: Além da Trilogia Arcantatys, Kaelium e Desejo e Honra, você tem ideias para novas histórias? Você pretende se aventurar por outros gêneros literários?

T.D: Tenho outras histórias sim. Dois projetos começados e parados. Mas são todos do gênero da fantasia. Até agora, Desejo e Honra foi o único que saiu dessa linha. 

Quote de Kaelium - A Herdeira



MPE: Para os que já leram o As Faces da Luz, o que podemos esperar da sua continuação? E para os que ainda não leram, o que esperar desse primeiro livro da trilogia?

T.D: Bem, para quem ainda não conhece a história, pode esperar muita aventura, romance e ação. E para quem está aguardando o segundo livro, só posso dizer: preparem-se. rsrsrsrs...

Obras da autora

Para quem não sabe, no final desse mês vai começar a pré venda do livro As Faces da Luz, em sua segunda edição, pela Editora Arwen
Agradeço a Tatiane por ter respondido a entrevista, e não deixem de seguir suas redes sociais e adicionar o As Faces no Skoob.


Até mais, pessoas! o/

Comentários

Postagens mais visitadas