Edelbra e a Literatura Infantil


Oi, gente! o/
Hoje venho falar um pouco sobre a Editora Edelbra e seu catálogo de livros.



Quem conhece a editora sabe que ela possui uma grande variedade de livros infantis e juvenis. Algumas dessas obras possuem uma grande importância no aprendizado das crianças, e é sobre isso que vou falar hoje. Se você tem algum sobrinho, filho, neto, primo ou alguém pequeno, e quer introduzi-lo no mundo literário e ao mesmo tempo quer que ele aprenda, abaixo vai algumas dicas. Afinal, precisamos preparar as crianças para um bom futuro. 

Começando por esses quatro livros que tenho da Coleção Sentidos. Só o nome já diz, essa coleção é composta por cinco livrinhos e cada um apresenta um sentido que possuímos, são eles: A Visão do Pavão, O Olfato do Rato, O Paladar do Urso Polar, O Tato do Gato e A Audição do Leão. Esses livrinhos apresentam de uma forma bem divertida os cinco sentidos que possuímos, com ilustrações e, algumas vezes, até rimas.



O próximo livro é o Lulu, um livro muito fofo e que mostra o cotidiano de Lulu, que é uma menina com deficiência auditiva. Ele é bem poético e possui ilustrações belíssimas. Quando eu vi esse livro fiquei encantado por ele, porque apresenta algo que as vezes não paramos para pensar como é, que seria o dia a dia de alguém com problemas de audição.


Esses eram os livros que eu tinha para mostrar pra vocês. Eu, particularmente, adoro as edições deles e principalmente o fato de possuírem um catálogo de livros infantis e juvenis muito bons, com alguns autores bastante conhecidos. Os livros juvenis que eu tenho não apresentei hoje, mas em uma próxima vez eles terão um post especial *-*, além de resenhas.


Então é isso por hoje, pessoal! 

Comentários

Postagens mais visitadas