Resenha: A Rosa E O Dragão

    Título: A Rosa e o Dragão
    Autora: Vanessa Pereira
    Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
    Páginas: 309

    Sinopse:

     Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?
    Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada.    
    Mas e quando surge um amor inimaginável?    
    Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera.
    Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.

    "Eu me virei rapidamente, nosso olhar colado um no outro. Não imaginei que ele estivesse tão perto. Se eu me aproximasse mais um pouco, conseguiria tocar seus lábios com os meus."

    Esse é um livro que brinca com o leitor. Você lê a sinopse e pensa que se trata de um assunto, você começa a ler e nota que não é exatamente o que você tinha pensado, e mais para o meio do livro percebe que é totalmente diferente do que você tinha imaginado. A Rosa e o Dragão é um livro surpreendente!


    "Ele me segurou e me beijou. Depois foi até a porta e abriu-a. Saiu e caminhou rapidamente até a esquina. Eu corri atrás dele, tentando fazer com que ele parasse e me ouvisse. Peguei sua mão e ele se virou. Não o reconheci."

    Esse livro foi cedido pela autora e ele me prendeu na leitura. Eu li rapidinho, ele é super envolvente e a cada página nos deixa com mais vontade de saber o que acontece nas próximas. Confesso que me bateu uma tristeza em certo ponto do livro, pois a protagonista teria que tomar uma difícil decisão. Uma coisa que teve e que gostei, foi uma certa mistura da qual eu nunca tinha visto em outro livro antes, para saber qual a mistura você vai ter que ler :D.

    "Eu o olhei triste por ele ainda não me entender. Ele sempre achava que eu estava preocupada comigo, sendo que na verdade eu me importava era com eles."


    ESSE TRECHO PODE CONTER SPOILERS
    Teve alguns pontos da história da qual não me agradei.
    Que foi o número excessivo de mortes, eu gosto de mortes, mas teve muitas nesse livro desnecessárias. O fato de a Desireé confiar no Andrew sem conhece-lo direito e de a transformação ocorrer de uma hora para outra. 

    "Eu senti algo diferente correndo dentro de mim. Poder. Uma sensação diferente de tudo. Eu não queria saber de mais nada."

   Eu tive momentos de altos e baixos com a obra, mais momentos altos, eu diria. Eu gostei como ele foi escrito, é narrado em primeira pessoa, e mais para o final do livro alterna entre os personagens. É um linguagem simples e fácil de compreender. Quanto a edição, as folhas são levemente amareladas e do lado do número da página possui desenhos pequeninos de rosa e de um dragão, que se alternam conforme passa as páginas. Na capa o título e nome da autora possuem verniz localizado, tal como a foto dela em uma das orelhas.

NOTA:


Comentários

  1. Oie Felipe! ^^
    Sei que não se julga um Livro pela capa, mas essa é lindaaaa! *-* Só de ver a capa já fico fantasiando sobre a história! kkk
    Adoro esses Livros que iniciamos pensando uma coisa e acabamos sendo surpreendidos!!!! Lendo a sinopse eu pensei em romance, mas ao ler a sua resenha comecei a desconfiar que com certeza não é apenas isso, que tem muito mais nesse Livro!
    Fiquei louca para ler a parte onde diz que pode conter Spoiler, porem me controlei dessa vez!!!!! Quero ser surpreendida quando ler esse Livro!

    Abraço e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda :D
      A capa é linda mesmo *-*
      A história tem um pouco de romance sim, mas tem um algo a mais e.e
      Até mais :)

      Excluir
  2. Oi oi!!!
    A Rosa e o Dragão sempre me pareceu ser um livro surpreendente, começando por essa capa que eu em particular amo, e gostei de saber que é mesmo surpreendente.
    Só pela sinopse eu queria ler, agora com a sua resenha a vontade aumentou e muito, fiquei curiosa e com gostinho de quero mais hahahahha
    Já vou procurar os preços, beijos,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi!!
      É um livro ótimo mesmo, começando pela capa. Espero que curta a leitura e obrigado pela visita :D

      Excluir
  3. Oi Lipe! Então, eu já li esse livro, e a história é um tanto confusa, mas é bom, eu, quando fiz a resenha, a dividi em 3 momentos, o que me pareceu uma mistura de series e filme, vai entender, né?

    Mas eu adorei a leitura e é rápida! Bom, parabéns pela resenha!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe, a história não me chamou a atenção, diferente da capa. Mesmo não gostando de capas com rostos fiquei hipnotizada pelo olhar da capa, quase que obriga o leitor a levar o livro pra casa rsrsrs
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi!
      Eu fiquei um certo tempo olhando a capa, justamente pelo olhar. Meio que hipnotiza mesmo hahaha.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  5. Oie Lipe *_*
    Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    A capa é bonita, a sinopse é interessante.
    Número excessivo de mortes é chato mesmo... Desanima.
    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  6. Ooi,

    Já vi esse livro em alguns IGs e achei a capa muito bonita.
    Gostei de saber que a autora consegue brincar com o leitor provando que o livro pode mudar a qualquer momento, acho isso bem legal. estou pegando muitos livros com a escrita assim, intercalada e estou gostando.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe,

    A capa desse livro é linda, bom a eu não leio muito as sinopses então eu fui lá e li, de primeira é um romance, pode ser suspense quando eu começar a ler?? Pulei a parte dos spoilers hahah, ainda bem que tu avisastes que tinha spoiler se não eu iria me arrepender, gostei bastante da premissa da história. Logo logo vai pra minha lista de desejados.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe =)

    Achei essa capa linda! Gostei de saber que a autora consegue brincar com o leitor, livros assim são sempre bem vindos! Confesso que pulei os spoilers. HAHAHAHAHAH Gostei da premissa do livro, espero que entre na minha lista de desejados!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Felipe, meus parabéns pela resenha... amei a sua opinião!
    Não conhecia muito sobre o livro, mas tenho curiosidade para ler este livro, mesmo não gostando muito da capa kkk. Mas gostei muito da premissa e espero ler.
    Fico feliz que tenha te surpreendido tanto!
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu me empolguei com esse livro quando foi lançado, mas aí vi várias resenhas negativas e desanimei... agora vem você e me anima de novo!! Achei interessante isso de só mais no final do livro a narração alternar entre os personagens, acho que nunca vi algo assim. Fiquei curiosa para saber que mistura é essa. Que bom que o livro te surpreendeu!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Felipe. Tudo bem ?

    Antes de mais nada, vale ressaltar que essa capa é lindamente perturbadora. É impossível desviar o olhar. É exatamente o tipo de livro que chama atenção na estante da livraria. Mas enfim...

    A partir desses trechos que você compartilhou, confesso que não curti muito a escrita. Mas dependendo da trama e do desenvolvimento da mesma, pode ser o estilo certo para o livro. Achei a história bem intrigante, me baseando no que você falou. Tenho que ler para conferir ;)

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Felipe confesso que a premissa não me chamou muito atenção. Nesse momento vou deixar passar a leitura, fico feliz que teve muitos pontos altos na leitura. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é linda,curti muito.Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e ainda não tive vontade de lê-lo.quem sabe mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Felipe!
    Confesso que a sinopse não me atraiu muito.
    A sua resenha até conseguiu me deixar um pouquinho curiosa, mas ainda assim não sei se leria. Eu já tinha visto essa capa nas redes sociais, mas ainda não tinha lido nem a sinopse.

    Beijos!
    Jaque.

    ResponderExcluir
  15. Parece uma leitura e tanto livro que mudam de uma hora para outra podem ser surpreendentes, você nunca sabe o que vai acontecer e precisa ler até o final.
    Vou procurar saber mais sobre ele. Parece minha próxima leitura.

    Beijos
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, o livro parece ser bem legal, pela sinopse eu fiquei curiosa sobre como se desenvolve o enredo e o fato de ter muitas mortes não me abalaria muito, mas se não fosse mortes desessenciarias =/

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Acho a capa desse livro bem chamativa embora seja um pouco chato com rostos em capa haha mesmo assim achei bem bacana. Só li resenhas negativas do livro até hoje e a sua me deixou bastante curioso com a trama. Já anotei a dica!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Felipe, tudo bem?]

    Não conhecia o livro mas a premissa me chamou muito a atenção. Espero poder ler em breve.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Felipe

    É a primeira resenha positiva que leio deste livro, quandi vi seu lançamento fiquei muito animada mas ai veio aquela enxorrada de resenhas negativas e desanimei. Ai você me anima de novo..rsrsrs. Agora fiquei na dúvida se leio ou não. Mas digo que a capa é linda.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  20. Oi Lipe, já tinha visto essa capa e uma resenha desse livro em outro blog. Parece ser bem legal, e a capa é muito bonita. Pelo menos eu gosto. bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Felipe!
    Eu sempre vejo esse livro nos blogues e até já li resenhas sobre ele. E sempre fico na dúvida se quero ou não ler. A história parece legal, mas não me pegou para eu querer ler loucamente. Quem sabe mais pra frente e vontade venha. Sua resenha está ótima.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lipe!
    Eu não conhecia o livro, mas agora estou muito animada para lê-lo *-* Já vou adicionar à minha estante do skoob.
    Parabéns pela resenha. Beijocas ;*

    ~A. S. Victorian
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas