Nova Coluna: Perguntas E Respostas


    Oláá, hoje o post é especial <3, porque eu venho com um nova coluna.
    Perguntas e Respostas eu criei com o intuito de vocês leitores participarem do blog também, não só comentando, mas no próprio post. Outra coisa que é relevante, é o fato de eu poder saber sobre vocês, e claro, quem ler também.
    Toda semana eu vou fazer uma pergunta, na página do blog, em grupos e outros meios, e toda quinta feira eu vou postar aqui a pergunta e as respostas de cada pessoa. Eu já comecei a fazer as perguntas, e vou começar pelas mais simples e com o tempo vão ficando mais complexas.
Vamos conferir então as respostas:

Por que você gosta de ler?

    Helena Dias: Porque sou capaz de viajar sem sair do lugar. Porque posso ser várias pessoas diferentes. Porque posso viver milhões de vidas.
  
    Isabella Lima: Porque dá para você ir para outro mundo, criar um mundo só seu. E se alguém me magoua é só ler que eu fico bem.

    Vitoria Fonseca: Porque nos livros eu viajo e fujo da realidade.

    Camila Neves: Ler é você conhecer novos mundos, é você viajar através das folhas sem sair do lugar, é cria novos conhecimentos, despertar a sua imaginação. E eu gosto de ler porque faço amigos como vocês leitores, como eu.

    Natalia Vieira: Porque eu tenho o ábdito, por causa de que nós acabamos ficando com novos conhecimentos, entramos em um mundo bem diferente, por exemplo Contos de Fadas. E porque a leitura faz bem para qualquer ser.

    Aline Silva: Porque quando leio vou para um mundo totalmente diferente... Onde tudo é possível e maravilhoso... Porque posso viajar para outros países, mundos, épocas sem sair do quarto... Conhecer outras culturas e povos... E me emocionar com amores verdadeiros e amizades sinceras! Porque ler me leva para uma dimensão completamente diferente da que vivemos, onde tem aventuras incríveis a minha espera, um mundo perfeito onde até o mal é compreendido e ajudado.

    Alice Kobayashi: Viajo e fujo da realidade.

    Tainara Pinho: Porque aprendo.

    Luciano Rogério: Pelo mesmo motivo que algumas pessoas sentam e assistem o Faustão: porque as vezes o cansaço faz preciso "divagar" e parar o corpo. Acontece é que as semelhanças com o Faustão fica só no motivo, daí pra frente ficam outras questões de cunho pessoal.

    Renata Silva: Ah, eu gosto de ler porque me leva a outro mundo, onde não acontece tantas coisas ruins, me leva a conhecer coisas, pessoas, lugares que não conhecia ou tinha visto falar, me leva a imaginação, me leva a ver o mundo com outros olhos, principalmente quando é sobre fatos reais, me faz tentar ser uma pessoa melhor. Por isso eu amo ler!

    Sayonara Melquiades: Não consigo achar um porquê! O hábito de leitura já é algo intrínseco demais para que eu tente achar razões nessa altura do campeonato.

    Raphael Machado: Porque viajo para outros "mundos" e realidades.

    Renata Carvalho: Porque me tira do meu mundo e me leva para muitos outros lugares. E porque eu adquiro conhecimento sobre os mais variados assuntos.

    Lícia Heckert: Para sair do meu mundo, sair do comum, viajar, soltar a imaginação, emfim, ler é minha terapia.

    Claudiana Rodrigues: Para exercitar minha mente, para abrir horizontes, para sonhar acordada, para visitar outros mundos sem sair do lugar.

    Marcio Muniz: Ler nos proporciona ser outras pessoas, estar noutros lugares, sentir tantas emoções diferentes. Ler nos proporciona viver outras vidas e ter novas experiências e sensações, nos faz alcançar o céu sem tirar os pés do chão. Quanto eu mais leio e buscar identificação com personagens, mais eu gosto de ler.

    Suely Albuquerque: Não tem explicação, simplesmente nasci gostando.

    Debora Thaiz: Os livros não terminam agora, como os poemas/os livros têm fundos falsos, como a cartola dos mágicos/terminam depois. Ficam sussurrando ainda por algum tempo em nossos ouvidos.

    Tatiane Duraes: Porque lendo eu me transporto para mundos diferentes e sou personagens diferentes.

    Vitor Fernando: É algo mágico e incrível. Eu não sei explicar bem o motivo, eu só sei que quando começo a ler é como se eu esquecesse todos os problemas que tenho e tudo aquilo se resolvesse. O livro que me iniciou na leitura foi PJO e a Maldição do Titã. Eu pensava: "Oh, esses livros grandes são chatos, eu vou demorar um século para ler", o mundo dá voltas, e provaram para mim que eu estava errado, espero que você que esteja lendo isso entre na leitura e não saia mais, pelo menos enquanto quiser tentar ser um pouco mais feliz.


Bom gente, espero que vocês tenham gostado dessa coluna, eu adorei as respostas, teve bastante para o inicio, e espero que na última pergunta tenha cem respostas.
E aí? Por que você gosta de ler?

Comentários

  1. O meu tbm está aí 😆 achei mto criativo e gostei mto da coluna... Parabéns😍

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, ganhou mais um leitor para o blog.

    ResponderExcluir
  3. Iniciativa muito boa!
    criatividade em alta no blog!
    Bravo!
    Bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas