Resenha: Jogos Vorazes - Vitor Fernando

    Título: Jogos Vorazes
    Autora: Suzanne Collins
    Editora: Rocco Jovens Leitores

    Páginas: 397

    Sinopse:

    Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto.
    Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
  Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder com o resto do país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão (onde se é obrigado a assistir) em que um garoto e uma garota de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
  Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes? 

    Minha Opinião:

   É um livro realmente espetacular que prende a atenção e faz com quem você se emocione em vários momentos, principalmente quando alguém morre (muitas pessoas, HAHA, esse são os JOGOS VORAZES), e ainda mais se esse alguém for o personagem que você começou a gostar. Ao mesmo tempo que você fica tipo: “WTF??? PORQUE A KATNISS FEZ ISSO?” ou “NÃO VAI, SE NÃO ALGO RUIM VAI TE ACONTECER”. Normalmente, não há uma grande quantidade de morte nos livros, mas em Jogos Vorazes, contando desde a primeira edição até a 74ª, foram aproximadamente 1724 mortos (carinha de não consigo acreditar).Bem, Jogos Vorazes é ótimo, se você ainda não leu, compra e saí do computador pra ler (só fique se foi e-Book).

    Edição: 

    O livro é PER-FEI-TO, o tordo que tem na capa me deixou e deixa ainda sem palavras, ele tem um relevo impecável. A letra com que está escrita Jogos Vorazes é adorável, linda e espetacular. Fiquei assustado quando ao olhar na lombada do livro eu vi umas manchas (bem embaixo de Rocco Jovens Leitores), pensei: “OH MY JOSH, O QUE ELES FIZERAM COM MEU LIVRO?”, mas depois que percebi que era decoração comecei a me sentir melhor e fiquei pensando como o designer do livro é de mais! Acho que vou mandar uma Felix Felicis pra Suzanne retribuindo os momentos de alegria que ela me proporcionou.
    Trechos:

    “Que a sorte esteja sempre ao seu favor” 

    “Eu lembro de tudo a seu respeito. É você quem nunca prestou atenção” 
  
    “Bem, é melhor você aprender rápido. Você tem tanto charme quanto uma lesma morta”.

    Nota: 10, pelo motivo de que o livro é sensacionalmente e espetacularmente algo espetacular.


    PS: Resenha feita por Vitor Fernando. 


    

Comentários

  1. Sou suspeita pra falar, é a minha trilogia favorita, eu amo de paixão THG. Recomendo a todos que o leiam, que não é só modinha. Mostra o valor das pequenas coisas, simplicidade, a terrível desigualdade e injustiça que existiu desde sempre. E a coragem para enfrentar o medo. Amoooo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas