Uma Canção Para a Libélula

    Hello gente. Lembram que ontem falei da linda da Juliana Daglio? Então, hoje eu venho falar do livro dela, Uma Canção Para a Libélula, que vai ser lançado oficialmente na Bienal de São Paulo, em Agosto, pela Editora Deuses, mas entrará em pré-venda em Junho.
    O livro é um drama/romance jovem adulto e a capa é divosa, linda e eu percebi um certo detalhe que parece que a capa está sendo vista por asas de libélula.

    Sinopse:

    Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.
    Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
    De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. "Uma Canção Para a Libélula" é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.


    E o que acharam da sinopse? Demais né? Como eu sou muito bonzinho, fui ver com a autora quotes do livro, para deixar vocês com mais vontade ler.


    Quotes:

    "As pessoas ficam impressionadas com os melhores. Mas elas não sabem: eles são loucos; cheio de cicatrizes."

    "O que a pobre menina não entendia era que naquele momento em que entoara uma breve canção à Libélula, havia atraído pra si algo mágico, quase sobrenatural. Uma escolha de vida."

   "Então o inseto especial entra em cena e rouba toda a atenção da menina. Ele tem asas compridas e plana no ar com classe, elegante e imponente. Sua simplicidade o faz exuberante e diferente de todos os outros, como se ele não soubesse que era tão lindo, e nem se importasse com isso, apenas vivia e voava, sem se preocupar com nada mais."

    "A Libélula ficou ainda mais atraída pelo som vindo da menina e se aproximou. As duas ficaram se olhando por um tempo, sem censura, apenas presas entre si como os seres celestiais se prendem às preces dos mortais."

    "Retraída, tímida, introspectiva, mal humorada... Não me julgo fora dessas características, mas nunca fui uma delas, nem a falta de seus opostos. Minha personalidade, como a de todas as pessoas reais, ultrapassa estes estereótipos rotulados e tão definidos, previsíveis e imutáveis."


    Então, eu sei que vocês gostaram desses quotes, e vão me odiar por deixar vocês com vontade de ler o livro, mas tudo bem, porque eu também estou, mas vamos ter que esperar até Junho.





 

Comentários

  1. OMG!!! Muito perfeito o livro, espero que você tenha muito sucesso :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que ela tenha muito sucesso, e ela vai ter com certeza.

      Excluir
  2. Aeeeee, Lipe!!
    Vamos arrasar nessa parceria!!

    Beijos!
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Linda Ju, estou super ansiosa pelo livro...rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas