Resenha: Viagem Ao Centro Da Terra

Título: Viagem Ao Centro Da Terra
Autor: Júlio Verne
Recontada por Fernando Nuno
Editora: Universo
Páginas: 111

    Sinopse:

    Axel está prestes a viver uma grande aventura, mesmo sendo forçado.
    Seu tio Otto Lidenbrock descobriu um livro que estava escrito em runas, e não desistiu até descobrir o que estava escrito, o livro foi escrito por Arne Saknussemm. O livro dizia como chegar ao Centro Da Terra, o que é considerado impossível, Otto então começa a prepara as coisas para seguir os passos de Arne, e Axel teve que ir junto. A entrada ficava em um vulcão extinto na Dinamarca. Eles conseguiram entrar dentro da cratera que levava ao Centro Da Terra, e descobriram que lá dentro existe árvores e mar, e seres que eram para estar extintos mas que continuavam vivos.


    Minha Opinião:

    Como seria viajar ao Centro Da Terra? O livro mostra exatamente isso. O livro é maravilhoso, tive que me segurar para não ler tudo de uma vez, apesar da história ser recontada e ter ficado mais infantil, não deixa de ser um livro maravilhoso, e deu uma vontade de louca de ler a versão original. Essa versão é bem ilustrada, e digamos que ensina um pouco sobre o Centro Da Terra. Esse foi o primeiro livro que li do Júlio Verne, e pretendo ler os outros dele.

    Trecho Marcante: "Em meio aos troncos, a certa altura a luz difusa nos permitiu ver ao longe... mastodontes! Bem maiores que os elefantes, agora não eram fósseis, mas animais vivos! Com a tromba, eles arrancavam os galhos das árvores, que iam devorando calmamente."

    Nota: Um livro que me ensinou algumas coisas, lava nota 10!


    Email: minhapequenaestante@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/eueminhapequenaestante


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas