Resenha: Marley & Eu


Título: Marley & Eu
Subtitulo: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.
Autor: John Grogan
Editora: Pocket Ouro
Páginas: 268

Sinopse:

   John e Jenny são jovens apaixonados e recém casados, moram numa confortável casa na Flórida, e querem formar uma família.
    Mas Jenny sente que não tem um instinto materno logo após que matou uma planta de tanto irrigá-la. Então eles resolvem adotar um cachorro, e descobrem uma fazenda onde vendem filhotes de labradores. Eles então vão até a fazenda onde escolhem um filhote e colocam o nome de Marley. Que eles pensavam ser calmo igual a mãe. Mas não era, Marley foi crescendo, ficou enorme e começou a pesar 43 quilos, estabanado e tinha pavor a trovoadas e raios, mas ao mesmo tempo muito dócil e leal. Quando Marley cresceu Jenny sentiu que tinha um instinto materno, e logo ficou grávida de seu primeiro filho. Eles tiveram 3 filhos, dois meninos e uma menina.

   Minha Opinião:

   Este é um livro maravilhoso, que te prende do começo até o final da leitura, um livro super engraçado, que me fez rir em vários momentos da leitura, mas com um final muito triste. O livro conta muito bem, em ricos detalhes, como é um amor entre o cachorro e o homem, como um cachorro pode ser leal, e ficar sempre ao nosso lado, eles sentem quando estamos felizes e quando estamos tristes, e o livro mostra realmente isso. Apesar do livro ser muito engraçado, o final é muito triste, emocionante, que para quem já leu sabe como é. Não irei contar pois é spoiler, mas eu aconselho a todos que ainda não leram, a ler.

Trecho marcante: "Num dia, estamos nadando no meio do oceano, certos de que vamos alcançar uma gaivota; no dia seguinte, mal conseguimos nos abaixar para beber água em nossa tigela. Como todo mundo, eu tinha apenas uma vida para viver."

Nota: Um livro maravilhoso merece uma nota 10.

Mande um e-mail falando o que você achou do livro, sua frase, ou trecho, que mais gostou e sua nota. No dia 28/02 será postado aqui no blog. Ou mande uma mensagem para a página do Facebook.

E-mail: minhapequenaestante@hotmail.com
Página do Facebook: https://www.facebook.com/eueminhapequenaestante

Comentários

  1. Achei muito bom o resumo, eu quero ler :3
    Só preciso de dinheiro para comprar, porque força de vontade já tenho '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece comigo sempre, shaushaushau
      O ruim (pelo menos pra mim e pro Lipe) é que na nossa escola, nem taaaaaaaaaantos livros bons como esse, mas sim, há muitos legais :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas