Primeiras Impressões: Desejo e Honra

Título: Desejo & Honra
Autora: Tatiane Durães.
Páginas: 160
Editora: Deuses

Sinopse: 


1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país. Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente. Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal!

A autora do livro liberou para alguns blogueiros os quatro primeiros capítulos do livro, o que dá 48 páginas. Ele é um romance de época, e apesar de eu não gostar muito, não posso negar que estou louco para saber o que acontece. 
Já nessas primeiras páginas, podemos ver um romance nascendo, mesmo não sendo evidente. Pelo menos eu acho que vai terminar em romance.















Algo que gostei muito e que está presente no livro, são as informações daquela época, do que acontecia no Brasil, e isso é um ponto positivo, porque acabamos por aprender um pouquinho de História. 
É isso que eu tenho a dizer sobre a leitura até agora, espero em breve resenha-lo por completo :D
Até mais o/

Comentários

  1. Oi Felipe,

    Tenho que confessar que fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro. Espero que o correio não demore muito para entregar meu livro. kkkkk
    Adorei o post!

    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário