Resenha: A Garota Da Capa Vermelha

Título: A Garota Da Capa Vermelha
Autora: Sarah Blakey-Cartwright
Editora: ;D editora
Páginas: 339

    Sinopse:

    O CORPO DE UMA GAROTA É DESCOBERTO em um campo de trigo. Em sua carne, marcas de garras.
    O Lobo havia quebrado a paz. O inverno chegou mais cedo.
    Depois que Valerie descobre que a irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irreversível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma revelação chega com Father Solomon, exterminador de lobisomens: a fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos.
    Estaria Peter, sua paixão de infância, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem? Ou, talvez, alguém mais próximo... Extremamente próximo...

    E você? Sabe quem é o Lobo?

    Uma nova e arrepiante versão do clássico conte de fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.



     Minha Opinião: O livro é bom, tem muito suspense e mistérios, e o maior que está presente no livro é quem é o Lobo. Mas o livro em certas partes onde tem diálogos, não da pra saber quem estava falando, do nada aparece um personagem novo. Confesso também, que lá nos primeiros aparecimentos do Lobo, onde ele mata a irmã de Valerie, fiquei com medo, medo porque pensava assim: "eu estaria voltando da catequese, sozinho, no escuro". Gente do céu, eu imaginava que o Lobo poderia estar se preparando para me matar. Mas voltando ao assunto principal, eu achei que o livro é meio enrolado, demora muito pra dizer quem é o Lobo, e para nos deixar mais feliz, no final do livro não fala quem é o Lobo. Fiquei com muita raiva quando acabou e não falou quem era. Mas na próxima página tem um link de um site, e nesse link mostra finalmente quem é o Lobo, é um capítulo bônus. Os personagens são muito bem descritos, assim como a história é bem contada, e certas palavras, no final da folha mostra uma explicação do que quer dizer aquela palavra. No livro percebemos que há trechos que lembramos que tem no livro infantil.


     Edição: A edição do livro é super bem feita, o lado de dentro da capa é um vermelho, lindo, como vocês podem ver na imagem ao lado, e todo começo de capitulo tem o numero e em volta é cheio de mosaicos. O título é como se fosse em alto relevo, só que pra baixo. Nas orelhas do livro há trechos e as pessoas responsáveis pela escrita do livro. Ele é divido em três parte, e as folhas são amareladas.


    Trechos: "Valerie não conseguia ver nada em meio aos aglomerados de capas estampadas cinzas e marrons, mas encontrou Roxanne, Prudence e Rose juntas em um abraço.
- Quem é? - ela quis saber.
Elas se viraram para Valerie sem desmanchar o abraço. Ninguém conseguia dizer nada. Ela soube antes mesmo de Roxanne sussurrar para ela. - Sua irmã."

"-Claro que não, Nós todos sabemos muito bem que faz vinte anos, e que o Lobo nunca rompeu a paz - outro sujeito fritou, acima do clamor, apressando-se pelos campos destruídos. - Provavelmente ele só viu um cão selvagem e ficou confuso."

"Solomon olhou para ele como se ele fosse uma criança.
- Vocês foram enganados por essa besta desde o início. O Lobo vive bem aqui. Nesta aldeia.
- Ele olhou para os aldeões.
- Entre vocês. É um de vocês."


    Nota: O livro vai levar 9.0, pelo motivo de o livro ser meio enrolado.

    E-mail: minhapequenaestante@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/eueminhapequenaestante
 

Comentários

Postagens mais visitadas