Seriando: Sense8 (2ª Temporada)



Após quase dois anos de espera, no dia 5 de Maio foi lançada a segunda temporada de Sense8, uma série original da Netflix. Criada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowsky e pelo J. Michael Straczynski, a primeira temporada foi lançada no dia 5 de Junho de 2015. 

Após tanto tempo desde a primeira temporada, eu já não lembrava de quase nada e não tinha tempo o suficiente para assistir tudo novamente. Ou vontade, mas vamos deixar em off. O que me salvou, digamos assim, foi um resumão lançado pela Carol Moreira no canal dela no Youtube. Fora isso, eu ainda precisei assistir ao especial de Natal/Ano Novo. Sim, eu ainda não havia assistido. 

O episódio de Natal serve mais para nos atualizar sobre a situação de cada personagem, então não focarei muito nele. Apesar de que esse especial possui algumas cenas muito legais de interação entre os sensates. Pense como quiser

Como já era de se esperar, essa temporada teve um aprofundamento nesse universo sensate e também sobre a OPB, que é a Organização de Preservação Biológica. Algumas outras coisas que haviam surgido na primeira temporada também foram mais desenvolvidas aqui, apesar de não terem sido resolvidas. 

Não seria exagerado resumir essa temporada numa briga entre cão e gato. De um lado temos o Sussurros, tentando pegar o grupo de sensates e do outro temos o próprio grupo tentando pegar o Sussurros. Fora toda a trama da Nomi, que é uma fugitiva desde a temporada anterior, da Sun, que pretende se vingar do irmão, e também do Wolfgang e suas relações com a mafia.As jornadas do Lito e do Capheus também possuíram destaque nessa temporada, ambos em assuntos diferentes, mas semelhantes. Enquanto Lito lida com sua carreira, e com sua vida também, após sua homossexualidade ter sido revelada, Capheus busca uma forma de melhorar a vida das pessoas no lugar em que ele mora. É a trama do Lito, por exemplo, que trouxe-os ao Brasil, mais precisamente na Parada Gay de São Paulo. Ao contrário da primeira temporada, essa teve muito mais cenas de ação e não focou tanto no romance. Pelo menos ao meu ver. É fato que a melhor coisa de toda a série é a interação entre os oito sensates, seja em cenas de ação, seja em cenas em que há somente conversa. A maneira como eles se ajudam quando precisam é divertido e legal de se assistir. Mesmo com tanta tensão, existe um lado cômico bem presente durante todos os 11 episódios. Quase todos envolvem o Lito, que visita os outros sensates enquanto tá enfrentando uma bad daquelas. E essas são cenas bem engraçadas. 
A presença de outros sensates é algo marcante. No trailer já temos uma amostra do que pode ser esperado, mas ao assistir notamos que é muito mais do que conseguimos imaginar. O que é uma surpresa boa. Quer dizer, nem tão boa assim. Afinal, muitas reviravoltas originaram-se disso. Porém, nem tudo é um mar de rosas. O problema encontra-se mesmo no último episódio. O que acontece é que tudo fica muito corrido, do tipo piscou, perdeu. Alguns assuntos que pareciam estar encerrados acabaram ficando em aberto, deixando as respostas para uma terceira temporada. Além disso, é muito fácil perder a noção do tempo, porque o que parece ter demorado minutos para acontecer, na verdade pode ter levado horas. Fora isso, a produção continua incrível. A montagem das cenas e a trilha sonora são algumas das coisas que gostei bastante, principalmente no especial de Natal. Agora é esperar por uma terceira temporada tão boa quanto.

Comentários

  1. Olá,
    Não tenho o hábito de acompanhar séries. Acho que é por isso que desconhecia totalmente a existência de Sense8!
    Achei a premissa até que interessante. Será que vai ter mais temporadas? Se da primeira para a segunda demorou tudo isso, nem quero imaginar agora kkkkk
    Por enquanto não tenho interesse em assistir, quem sabe no futuro. Adorei saber suas impressões e anotei a dica sobre o resumão do canal que você mencionou para saber um pouco mais.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu li algumas coisas dizendo que terá uma terceira temporada e que ela será a última. Um dos principais motivos para demorar tanto entre cada temporada é as gravações, já que eles gravam cenas em mais de 8 lugares diferentes.
      Até mais o/

      Excluir
  2. Acho que a segunda temporada da série deixou todo mundo satisfeito, de um modo geral. Eu ainda não comecei a assistir, mas pretendo fazer isso em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivi.
      Assiste logo! É uma série muito boa hahaha. Eu gostei bastante dessa segunda temporada, assisti ela bem rápido.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que acabei de conhecer a série e que a ideia não me chama assim muito... De qualquer das formas, ainda bem que gostaste! :)

    Bem, e uma pena que depois de 2 anos de espera o ultimo episodio ainda venha corrido! hehe Mas e possível que venha a assistir.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      A série pode parecer meio confusa de inicio, e se você não prestar muita atenção ela é mesmo. Dê uma chance, talvez se surpreenda.
      Até mais o/

      Excluir
  4. Escuto todos falarem muito bem dessa série, eu adicionei mas ainda não passei dos primeiros minutos do 1° episodio (Quero morrrer kkk). Vou colocá-lo como prioridade, parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Sou a louca das séries e sempre assisto pelo menos o primeiro episódio de tudo que me interessa e depois decido se continuo ou não.
    Assisti Sense 8 logo que saiu a primeira temporada, e até gostei, mas não me deixou louca pela série. Depois vi o episódio especial, e fiquei pensando se voltaria mesmo a assistir a segunda temporada. Provavelmente será uma série que vou deixar em standby até não ter mais séries para ver e assim assistir a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não consigo gostar dessa série, já tentei assistir inúmeras vezes, mas sempre acabo desistindo no quinto episódio.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, estão falando tanto dessa série que to muito tentada a pular todas as que estou vendo kkkkkk. Espero que ela seja isso tudo mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Acredita que até hoje não vi a primeira temporada? Gente estou sem nenhum tempo e confesso que dou prioridades para séries que já assisto hehehe Adorei o jeito que você falou da série e me convenceu mais ainda a iniciá-la. Espero fazer em breve :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Não sabia sobre o que se tratava a série, mas sempre vejo muita gente comentando ela e agora eu entendo por que.
    Li seu post meio por cima e não quis ver o trailer por medo de spoiler, e porque quero começar a assistir logo, só que ainda estou de ressaca com as outras série que maratonei e aguardei lançarem os próximos episódios rsrs. Fui deixando acumular muitos episódios, mas nem que eu passe Sense8 na frente, vou ver com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Eu, eu já ouvi falar muito da série, até tenter assistir, mas achei um pouco confusa e meio ZZz. Porém, ainda não desisti, só não assisti toda a primeira temporada de uma vez ainda e vi que todos AMAM a série. Gosto muito de ficção cientifica, por isso não desisti da série ainda, além disso gosto de ver a relação entre os personagens. Vi que seu texto tem um "pequeno" spoiler do meu drama favorito na série que é acerca da relação de Sun com o irmão e pai. hahaha. Porém, eu meio que esperava isso. Eu quero que ela acabe com esse paternalismo da família mesmo. hahaha.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh, eu amo essa série de todo o coração!!
    A primeira temporada foi maravilhosa, mas a segunda... Foi PERFEITA. Eu fiquei completamente apaixonada por cada personagem, mais ainda do que já era. Amei colocarem um pouco mais de sensibilidade na Sun, e os outros que ficaram mais badass. As cenas me emocionaram demais. Espero a season 3 logooo <3

    ResponderExcluir
  12. São tantas indicações sobre essa série que não posso deixar passar. Já tinha posto ele na minha lista, mas acho que vou ter que colocar ele na frente. hahaha
    Abs
    Nizete

    ResponderExcluir
  13. Oi, preciso dizer que eu pulei um pouco os detalhes, porque eu ainda não vi a primeira temporada e fiquei com medo de que eu lesse algo que estragasse. Mas posso dizer que eu vi muita gente mesmo esperando ansiosamente por essa temporada e enlouquecendo e assistindo assim que ela lançou. Já vi comentários positivos como o seu, mas também vi gente que não gostou então não sei como se desenvolverá para mim. Pretendo iniciar a série em breve e ai sim irei para segunda temporada e espero gostar também! Espero que a terceira temporada possa continuar a te agradar assim como a diversos fãs.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olha essa série de novo por aqui, gente! haha
    É muito maluco como eu nunca tinha dado moral pra essa série, mas que agora que a segunda temporada saiu, as pessoas estão ENLOUQUECENDO! Tenho um amigo no trabalho que me pergunta diariamente, sem brincadeira, se eu já comecei a assistir. (ainda não comecei, para responder à pergunta.)
    Mesmo assim, pretendo dar uma chance pra ela logo logo porque senhor, não é possível que só eu vá ficar de fora! hahah
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  15. Não vi ainda nem a primeira temporada dessa série, achei que simplesmente ainda é modinha demais para me atrair, huahuaha

    Por qual razão demoraram dois anos para fazer a nova temporada?

    Enfim, parece ser uma boa série, a segunda temporada parece não dever nada à primeira.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! ainda não conheço essa série mas fiquei curiosa.
    Parece ser bem interessante.
    Assim que tiver oportunidade, estarei conferindo, bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Confesso ter lido sua resenha um pouco por cima, pois assisti a apenas um episódio dessa série e ainda tenho interesse em continuar.
    Apesar de não ter entendido muita coisa com apenas um episódio, acho a premissa bastante interessante e fiquei super curiosa para compreender cada personagem da trama.
    Espero conseguir um tempinho em breve para assistir com calma!!
    Um beijoo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu vivo abandonando séries, começo, assisto umas temporadas e acabo deixando de lado...kkkk

    Sei lá, mas tem coisa que não consigo me apegar. Nunca parei pra conferir essa, quem sabe um dia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Descobri sobre o que se tratava essa série há pouco tempo e fiquei contente por saber que essa segunda temporada continua impecável. Vou ter que dar uma chance ou meu nome não será Bruna Costabeber também haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Primeiro: eu amo essa serie, segundo: seu blog tbm kkk, terceiro: ansioso pro ultimo ep em 2018 <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas