5 Magias das Videolocadoras

Oi, gente! o/
Tudo bom com vocês?

Esses dias estava tentando me lembrar da última vez em que fui até uma videolocadora para locar algum filme. O que aconteceu é que não consegui lembrar. Os tempos mudaram, isso é um fato, e hoje é muito mais fácil assistir um filme sem precisar sair de casa. Os serviços de streaming, Netflix <3, estão aí para isso. Além de muitos canais da TV fechada. 
Então, tendo em vista tudo isso, resolvi fazer uma lista de motivos que tornam as videolocadoras tão mágicas. 


                                                                                               

O fim de semana demora mais para chegar

O mais comum era locar filmes somente no final de semana, para ter mais tempo para assistir. Então esperar a semana inteira poderia ser bem complicado, principalmente se você estivesse com muita vontade de assistir algum filme. 



Horas para escolher um filme

Bom, caso você não tivesse nenhum filme em mente para assistir, era comum levar algum tempinho para escolher algum. Quem nunca ficou horas olhando e olhando todas as prateleiras para no final escolher um filme que você já assistiu milhares de vezes?

Amizades de momento

Quem nunca foi locar aquele filme e acabou conversando sobre filmes com um completo estranho? Ou até mesmo com o dono do local. Essas conversas acabam gerando boas indicações de filmes para assistir. 



O material extra 

Sempre acontece de alguns filmes virem com um CD extra onde contém os bastidores das gravações, erros e curiosidades. Afinal, quando gostamos mesmo de algo queremos ficar por dentro de tudo, não é mesmo? Então esses CDs acabavam sendo um prato cheio para essas pessoas. 

Sempre levávamos algo a mais para casa

Imagine: você está com o filme em mãos, pronto para pagar e ir embora, quando você vê alguns chocolates e balas em um canto para vender. Você consegue resistir? Não que hoje ninguém mais assista um filme ou série na Netflix sem algo acompanhando, mas antes ir para casa com um filme e um doce era outra coisa.

                                                                                               

Você acha que existem mais motivos que tornam as videolocadoras tão mágicas? Diz aí nos comentários :D 
Até mais, pessoas! o/

Comentários

  1. Ah que maravilha de postagem, eu me lembro que toda vez q eu ia estava passando um filme muito bom na televisão e acabava sempre assistindo e depois escolhendo o que levaria para casa, muito criativa a sua postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sim, eram tão mágicas! Era tão gostoso ir na sexta-feira à tarde local 5 ou 6 DVDs para assistir no fds e entregar na segunda... ficar na fila para alugar os lançamentos, assistir os extras e os traillers para escolher os próximos filmes das maratonas! Pura nostalgia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Você definiu parte da minha vida no seu comentário haha. Eu adorava assistir os extras e trailers <3

      Excluir
  3. Olá. Tudo bem?
    Que saudades desta época , nossa eu amava ir numa locadora pois sempre encontrava alguém para conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sempre que eu ia rolava uma conversa com o dono do lugar haha

      Excluir
  4. Felipe bom dia!
    Olha eu nunca mais entrei numa locadora, pois aqui a onde eu moro não existem mais. Tudo agora é pela internet, eu adorava ir até a locadora e escolher os filmes com calma, descobria outros filmes. Pena que não dá mais fazer isso, mas sinto muitas saudades de quando ia pra locadora, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucimar.
      Já descobri muitos filmes nas locadoras que marcaram muito a minha infância. Não sei quantas locadoras existem na minha cidade atualmente, mas tem uma que passo na frente de vez em quando, que inclusive era a que eu frequentava. Abraços!

      Excluir
  5. Bom dia! Eu amava ir até as locadoras. Amava o tempo que se gastava escolhendo e procurando aquele filme especial, normalmente eu ia com meu pai ou com meus amigos e era tão especial, era um momento único na semana, e normalmente era na sexta feira. Sinto muita falta! Amei seu texto, Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina.
      Fico feliz que tenha gostado do texto, de fato era um momento único na semana.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei esse post, faz lembrar da minha infância. Vivia indo na locadora pra procurar filmes com uma pessoa especial. Hoje em dia onde moro não tem mais.
    Parabéns pelo post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia.
      Que bom que gostou do post, fico feliz em saber. Ainda existe uma na minha cidade, que eu vejo pelo menos.
      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa, seu post me fez parar para pensar a última vez que estive em uma locadora também hahaha e pior que a ultima vez eu nao lembro, porém eu simplesmente amava ir e ficar olhando as capas dos filmes. Eu nao lembrava desses fatos de locadora e pior que é verdade kkkk hoje o Netflix possibilita assistir a qualquer hora de tédio, antes era fds mesmo. Aguardar para alugar um filme q toda a família pudesse ver junto. Além da demora para escolher, lembro muito bem de meu pai sempre conversando com a dona kkkk era de praxe! E de fato sempre rolavam ótimas indicações. E eu era a garotinha que pedia tortuguita adoidada antes de sair de lá, claro. Meu, amei esse post. Me identifiquei completamente e foi tudo isso na minha infância. Deu até apertinho no peito. Amei! Melhor coisa impossível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiana.
      Realmente, antigamente só assistíamos mais filmes nos fins de semana. Era muito bom ficar olhando as capas dos filmes e tentar descobrir a história dele. Agora me diz uma coisa, você fazia o ritual de comer a tortuguita, né?

      Excluir
  8. Que delícia nostálgica, atualmente são raríssimas as que sobreviveram e, assim mesmo, tiveram que se reinventar. Meu primeiro emprego foi em uma e era um universo fantástico e maravilhoso assistir tudo o que eu quisesse. Também os cartazes que eu colecionava. Parecia que tudo tinha outro saber, atualmente há tanta disponibilidade de filmes e é tão fácil que em minutos decidimos, paramos, trocamos heheh Naquela época as escolhas tinham que ser mais demoradas e bem feitas pra não se decepcionar em casa. heheh Parabéns pelo post.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se ir até a locadora era bom, trabalhar lá era melhor, né? Queria!
      Até mais o/

      Excluir
  9. Eu nunca fui muito de alugar filmes, mas me identifiquei com as "magias" que você citou, pois quando alugava era bem assim mesmo, horas olhando tudo, mais um tempo batendo papo com um estranho... Acho que todos já passamos por isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu, na onde eu moro quase não tem mais, a quando eu era criança eu amava Nossa Senhora toda semana era muitos e muitos filmes tinha cadastro em tudo quanto é locadora do Bairro hoje em dia tá difícil a gente encontra uma, haha eu era louca por por locadora sério essa sua matéria me trouxe um gostinho de infância e lembrança que não acaba mais parabéns viu a matéria ficou o incrível

    ResponderExcluir
  11. Oi Felipe, locadoras realmente eram mágicas e sinto falta principalmente do poder escolher um filme e debater o filme com alguém qu já tinha assistido. Bons tempos. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, como vai?
    Confesso que nunca fui a uma locadora alugar filme, quando ainda nao tinha muita internet, e nem netflix , eu costumava realmente comprar aqueles filmes piratas mesmos. porem depois com essa tecnologia nao vejo mais necessidade. beijos

    ResponderExcluir
  13. Faz muito tempo que não vou na locadora. Antigamente eu corria para pegar os episódios de Naruto e Dragon Ball Z. kkk

    ResponderExcluir
  14. Nossa faz muito tempo que não vou a locadora, na verdade nem sei se existe mais. Eu sempre corria e alugava uns 6 vídeos por fim de semana. Ficava o fim de semana todo assistindo filmes. Muito bom

    ResponderExcluir
  15. Oi, Felipe!
    Faz muito tempo que não vou em uma. Acho que aqui na minha cidade nem tem mais. :/ Adorava! Passava bons minutos escolhendo os filmes do fim de semana. <3
    O material extra é o que sinto falta hoje em dia. Não temos como ter acesso a isso pela Netflix ou pela internet mesmo. Mas também quando posso, compro os dvd's dos filmes que gosto muito. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Muito legal as 5 magias citadas no post eu fiquei até imaginando tudo isso, eu gostava muito de ir em locadoras, pois sempre tem novidades e lançamentos de filmes, adoro bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. As recordações que este posto me trouxe! :)
    Os muitos serões a ver filmes alugados aqui em casa na companhia de amigos e às vezes do meu irmão ais novo. Quase sempre traziam três, dois mais "pesados" e um para rir. Tinha que ser, os rapazes lembravam-se sempre aqui da menina e do meu gosto pelo humor! :D

    Bom "post"! Parabéns!

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  18. Que saudades tenho eu desses lugares. Onde moro não há, fechou no ano em que cheguei a Portugal.
    Era uma saída de sexta-feira a tarde para escolher um filme ou mais para ver no fim de semana em família ou entre irmãos.
    Obrigado por este post, cheio de recordações
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, tenho muitas lembranças de quando meu pai me levava para escolher um filme na locadora perto de casa na minha infância. Era muito bom, principalmente quando ele deixava eu levar dois filmes de uma vez haha. Amei o seu post e me deu saudades desses dias. Bjss!

    ResponderExcluir
  20. Oi Felipe, tudo bem?

    Confesso que me senti muita nova ao ler esse post, pois nunca fui em uma videolocadora. Sempre ouvi histórias de que era muito legal alugar um filme, e que principalmente tinha-se que ficar de olho no prazo de entrega, pois as multas não eram nada agradáveis. Fiquei um pouco triste por não ter pego essa época, deveria ser o máximo ficar horas olhando as prateleiras para escolher um único filme. Essa é uma daquelas coisas que gostaria de ter vivido. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Eu amava ir na locadora do meu bairro escolher algum filme, eu sempre saia de lá com um ou dois filmes dos Scooby Doo, na época eu só assistia isso! kkkk Mas infelizmente elas chegaram ou fim, ou quase todas, aqui onde moro são poucas ainda abertas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. A gente era feliz e não sabia! Através do seu post eu pude voltar a sensações de magia mesmo de como era ir a uma videolocadora. E pensar que nunca mais fui a uma e que é bem provável não voltar. Mas tudo era mais simples e singelo. Era um momento único, com interações, comprinhas a mais! Hoje as coisas sào mais práticas e frias, nào acha?

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Saiu até umas lágrimas aqui haha
    Eu ia todo final de semana locar As CRÔNICAS DE NÁRNIA e outros filmes de fantasia, porque adorava ficar olhando as capas dos dvds e daí que saiu meu amor por esses materiais e tenho uma coleção bem grande de dvds. Gosto de stremings, mas não largo meus dvd's <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bom?
    Eu lembro que quando era pequena, meu pai me levava sempre pra escolher filmes pro final de semana... Acabava que eu sempre escolhia os mesmos: Spirit, O Corcel Indomável e Lilo e Stitch kkkk
    Adorei o post ❤

    ResponderExcluir
  25. eu fiquei amiga de um cara que trabalhava em locadora. A amizade tá firme até hoje hahahah mesmo ele nao trampando mais no ramo... bons tempos... fins de semana realmente eram os melhores dias pra locar :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  26. Tua lista me deixou extremamente nostálgica, sabia? Saudades de sair da escola, correr pra locadora, e ficar pendurada na sessão de horror/terror por horas até conseguir finalmente pegar algo que poderia ser bom ou ruim. Quantas amizades e crushs eu fiz, nossa. Uma das magias que eu adorava nas locadoras era poder ficar com algum brinde sabe? Quando eles queriam mudar os posteres eles me davam, eu tinha dos de terror até os do Harry Potter ou até mesmo Jurassic Park, alguns inclusive ficaram desgasto com o tempo (sad but true). Eu amava isso. E quando lançaram a moda do momento, os dvds? Todas as VHS por uns 3 reais. Se meu aparelho não tivesse dado pino eu os usaria até hoje afinal saudades de rebobinar essas danadas. Haha. Gente, poste nostalgicamente de utilidade pública, adorei. Manda mais. Beijão.

    ResponderExcluir
  27. Oi.
    Por ser novo, não peguei tanto dessa geração de locação de filmes, mas cheguei a alugar algumas vezes e realmente era assim. O que eu mais gostava era de conhecer pessoas e ficar um indicando filme pro outro.

    Abraços
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
  28. Hehehe... pior que era desse jeito mesmo que vc escreveu. Sinto falta desses tempos, Bins tempos!

    ResponderExcluir
  29. Agora você me levou de volta à infância! Lembro que íamos eu e meus irmão e ficávamos horas escolhendo e quanto mais VHS ou DVD's levávamos, mais desconto tinha. Então pegávamos vários mesmo para passar o final de semana assistindo.
    Os bônus que vinham dentro da caixa eram mesmo mais legais! Agora alguns tem colocado no final do filme para não perder o costume.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  30. Hey!

    Adoro videolocadoras, apesar delas estarem quase em extinção. Aqui em casa é tradição alugarmos alguns filmes na locadora de um amigo pelo menos uma vez ao mês, é muito legal porque vamos a família toda e ficamos um tempão olhando as opções até decidir o t=famoso top 3 da vez.

    Gostei muito do post!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  31. Por mim as vídeo locadoras podiam existir até hoje, pois é muito legal a forma que escolhemos os filmes e tudo mais. Até pouco tempo tinha um perto da minha casa, mas por causa da internet e da tecnologias, acabou fechando :( o que achei uma pena.
    Enfim, amei o seu post *-* super nostálgico.

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Momento nostalgia, saudades em ir para locadora e ficar horas e horas escolhendo filmes. Melhor era alugar filmes com feriados prolongados, pagava menos e ficava mais dias com os filmes. Amei por demais seu post.

    ResponderExcluir
  33. Ahhh, eu nunca tinha pensado nisso, mas adorei seu post.
    Eu ia a locadoras quando era criança, então não lembro muita coisa. Algo que me marcou foi a sessão de filmes adultos, porque ficava escondida e eu não entendia o motivo daquilo hahahaha.
    Devo ter ido umas três vezes apenas, mas agora, depois desse post, gostaria que elas ainda existissem :(


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  34. Oiee Felipe ^^
    Lembro que, quando eu era criança, só existiam duas videolocadoras aqui na minha cidade. Hoje não há nenhuma :/
    Eu gostava bastante de ir escolher filmes, principalmente porque minha irmã trabalhava em uma delas, então eu estava sempre por lá...haha' Que saudades :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  35. Oi Felipe, tudo bem?
    Adorei o tema da sua postagem, eu também fazia isso alugava só no fim de semana. E gostava muito de ficar olhando aquela quantidade de filmes, eu sempre demorava para escolher e sempre tinha alguém para lhe dar uma dica. Como os tempos mudam, não é verdade???
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Felipe! Outro motivo que eu amava era o pôster dos filmes. Na locadora que eu frequentava, a gente podia reservar e eles nos davam quando chegava o momento de trocar. Infelizmente perdi alguns que eu queria porque outras pessoas foram mais rápidas que eu! Obrigada por me fazer ter estas boas lembranças! Abraços!

    ResponderExcluir
  37. Olá!!!!

    Adorei seu post, deu um "momento nostalgia" aqui. rs

    Onde moro, por incrível que possa parecer, ainda tem videolocadoras, inclusive, uma amiga minha de SP que veio morar aqui ficou chocada por ainda tê-las por aqui. hahaha.

    Concordo com todos os motivos, e as vezes a gente pegava uns filmes que pareciam não valer nada e por fim eram ótimos. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  38. uma das coisas legais que tinha nas locadoras era a gente ir pra alugar um filme e acabar levando outro por que você viu na prateleira o título e achou legal. o salão da locadora cheio de filmes para alugar era algo bem legal. fora que a gente passava bons momentos por lá alugando filmes e depois chegar em casa e ter aquela expectativa de ver o filme e comer aquela pipoca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas