O Boticário e a Homofobia na Internet

Nos últimos dias uma reação homofóbica tomou conta da internet, contra a nova propaganda de Dia dos Namorados do Boticário. Quem utiliza redes sociais como o Facebook e Twitter deve ter visto algo sobre esse assunto que tem gerado polêmica.

Assista a propaganda:



O vídeo, que está presente no Youtube, apresenta casais homoafetivos e chegou a gerar uma campanha para dar dislike, ou marcar como "Não gostei". E sim,  a propaganda chegou a ter um número maior de dislikes, se não fosse por uma outra campanha para dar likes.
Agora, se você for parar ler os comentários desse vídeo, ou até mesmo as reclamações no site ReclameAqui, verá que muitos dizem que a propaganda o está "desrespeitando" e que não é um bom incentivo para as crianças. Porque o que passa em novelas brasileiras é!

É nesses momentos que podemos ver quantas pessoas são preconceituosas e não se forçam a usar a mente um pouco, pelo menos para aceitar de boca fechada, que isso é algo normal e que sempre esteve presente na nossa sociedade.
Não é um ato de desrespeito a ninguém, é apenas uma forma de mostrar que o amor existe de todas as formas. E muito menos irá influenciar o filho de alguém a ser homossexual. "Ah, olha! Um comercial mostrando um casal gay. BUF. Meu filho virou um."
Algumas pessoas também resolveram boicotar a Boticário, não comprando seus produtos. Hoje o Felipe Neto postou em sua página do Facebook uma mensagem sobre isso, que você pode conferir clicando aqui. Muitas empresas famosas apoiam publicamente o casamento gay, inclusive algumas delas você deve estar usando agora, e aí? Vai deixar de usá-las

Com esse pequeno post, quero mostrar que o MPE apoia o Boticário em sua propaganda, e também todas as formas de amor <3.

Comentários

  1. Adorei o seu post, super bem escrito. Eu como estudante de publicidade e propaganda fiquei imensamente orgulhosa de ver um comercial de uma marca tão forte no mercado e que trouxe esses casais lindamente. Infelizmente o mundo ainda é cheio de preconceitos. Eu amei essa propaganda! <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!! O problema é que as pessoas não sabem amar e nem respeitar, e assim, não entendem quem respeita e considera as pessoas que conhece e vive o amor com quem tbm as amam.
    Por que eles não começam a focar na parte da Bíblia que diz "Amai-vos uns aos outros" ???
    Viva o amor seja de que forma for!!

    ResponderExcluir
  3. Todos tem seus diretos, só quero que o meu seja respeitado em não ser obrigado a ver esse comportamento de aberração da natureza, e da criação de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto. Para ampliar esta bela e multifacetada discussão, sugiro:
    Homossexualidade, religião, psiquiatria: uma evolução. (2)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas