Resenha: Senhora Das Névoas

    Título: Senhora das Névoas
    Autora: Flávia Côrtes
    Editora: Edelbra 
    Páginas: 143

    Sinopse:

    Isa é uma adolescente como qualquer outra. Até que um encontro inusitado – realidade ou alucinação? – vira sua vida de cabeça para baixo. Confusa e insegura, por vezes muito assustada, a personagem vai buscando as respostas de que precisa para encontrar sua verdadeira essência. 
    Seria mesmo ela uma fada? Poderia continuar vivendo sua vida “normal” ou teria de abandonar tudo e rumar para Avalon? Ao leitor cabe acompanhar e emocionar-se com as descobertas de Isa.

    "Eu tinha ouvido tudo calada, espantada com a coincidência daquelas palavras em relação ao que Morgana tinha me dito. Aquele dia estava sendo absurdo demais e eu me sentia perdida, consciente de estar envolvida e, algo grande, mas que eu não sabia exatamente o que era."

    Um livro cedido pela Editora Edelbra para resenha, e que me encantou de uma maneira fenomenal. Ele é leve, bem escrito e envolvente. Senhora das Névoas é aquele livro para você ler em um dia, o que não foi meu caso, e que deixa você querendo ler mais. 

    "Ela jogou algumas ervas na fogueira e um forte perfume se espalhou no ar. Eu me via cada vez mais mergulhada naquela situação que eu não havia procurado e da qual não via como sair."

    Nele é mencionado Merlin, e Avalon também, e que eu já tinha lido sobre as duas coisas em um livro anterior, o que me deixou muito feliz, pois já estava familiarizado com esse tema. O que é principal no livro é a presença de fadas, e que fica naquilo, será que Isa vai aceitar seu destino? E isso trás tensão para a história.

    "Maurício estava em choque com a revelação. Eu falava tão alto e com tanta raiva, que não reconhecia minha própria voz. Mais uma vez era como se visse um filme e não estivesse realmente ali."


    Durante a leitura vamos vendo a evolução da personagem, saberá lendo o livro, e por ser em 1° pessoa ficamos sabendo dos sentimentos da personagem e o que ela acha de tudo que está acontecendo.

    "O mago se escondia em uma pequena caverna no alto de um monte com pouca vegetação. Exatamente o último lugar que eu imaginaria, mas minha Intuição tinha me levado até ali."

    Esse é um livro da Coleção Medo, e a edição é linda. Todo capítulo tem um desenho, todos com lápis 6B, e que dão um charme ao livro. O que achei muito interessante é as letras serem no tom da capa, e isso não atrapalha em nada a leitura. O livro tem uns detalhes especiais na capa, e ele possui um arquivo secreto que fala sobre as fadas.

NOTA:





Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo! Fiquei super curiosa para conhecer esse livro. Nunca ouvi falar nem nele, e nem na editora.
    Muito boa sua resenha, muito objetiva.
    Beijos ;*
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro e quero muito ler, na verdade tenho todos da coleção medo e nem sei por qual começar, já que são todos ótimo... Bjs e adorei a resenha!!

    Lendo Ferozmente

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro,amiga!
    Fiquei bem curiosa pela resenha sua!
    Bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas