Resenha: O Mago De Camelot

    Título: O Mago de Camelot
    Autor: Marcelo Hipólito 
    Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
    Páginas: 151

    Sinopse: 

    De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
    Na Britânia do Século V da Era Cristã - abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões -, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
    A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. 


"Aurelius e Uther abaixaram-se ao lado do druida. E esperaram, longamente, até ficarem cansados e impacientes."

Um livro com uma temática instigante e extremamente sedutora, que te faz querer ler mais. O "erro" do livro são as palavras complicadas e os nome incomuns, e que pode ser explicado, pelo fato de que a história se passa em um século passado. Contudo não foi algo que prejudicou a leitura.

"O cavalo chamava-se Ventania, uma debochada ironia à sua índole pacata. Gahmuret providenciara o equino para Merlin, depois de o druida lhe confidenciar que jamais havia cavalgado em sua vida."

Contando a história de Merlin e de seu aprendiz, o livro me surpreendeu bastante. Tive uma visão melhor da história dele, de Morgana também. E temos a aparição de Avalon algumas vezes. Confesso que não tinha lido nada sobre eles ainda.

"Rituais, dogmas e feitiços eram transmitidos a Merlin na forma oral dos druidas, mediantes versos extensos e intricados."


O livro é do jeito que gosto. Com batalhas, mortes e sangue *-*. Foi algo que me agradou. Não é um livro muito grande, o que deixa a leitura um tanto rápida demais. O nome do autor e título do livro tem verniz localizado, assim como um dragão na contra capa. A diagramação é ótima e não encontrei erros de revisão. 

NOTA:





Comentários

  1. Fiquei curiosa. Mais um para listinha do "eu quero".

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, tudo bem?
    Esse livro realmente parece er muito bom. Assim que tiver a chance o lerei.
    A sua resenha está ótima e faz com que qualquer um que goste do tema se sinta atraído pelo livro.
    Abraços.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, quero muito ler, pois voc me deixou curiosa agora. beijossssss

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
  4. Felipe!

    Adorei a resenha, muito bem escrita!
    Já fiquei super curiosa para ler o livro, claro que qualquer coisa que envolva Merlin já me envolve muito pois adoro ele de mais!

    tenho um blog também, da uma passadinha lá pra ver o que você acha!
    http://papodelulus.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas