Resenha: O Livro De Almas

    Título: O Livro de Almas - Os Dois Herdeiros 
    Autor: Igor Quadros 
    Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira 
    Páginas: 246

    Sinopse: 

    O LIMITE ENTRE A SANIDADE E A LOUCURA DE JOX ESTÁ NO LIVRO DE ALMAS.

    Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passa parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo.
    Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte.
    Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror. 


"Jox foi fechando os olhos bem devagar. Depois de ter encostado os cílios superiores aos inferiores, apertou bruscamente as pálpebras. Estranhamente, ele passou a enxergar seu quarto, como se não estivesse de olhos fechados."

Narrado em terceira pessoa, o livro trás suspense e terror. Com uma temática que confronta o psíquico do leitor, ele deixa um gostinho de quero mais e é muito bem escrito. No livro também é descrito uma batalha entre cidade, onde teria uma competição de inteligência e força, e durante essa parte do livro a adrenalina era alta para saber o que aconteceria em seguida.  


" A história da batalha das cidades deixara Jox inquieto durante vários dias, pensando que teria de entrar em uma luta sabendo que o mais perto que chegara foi em uma briga com um dos seus amigos malucos do hospital psiquiátrico pelo controle da televisão."

Eu comecei a leitura pensando se tratar de um outro assunto, com outros tipos de criaturas, mas no decorrer da história fui percebendo que não era bem aquilo que eu estava pensando. Durante o enredo encontramos criaturas, que eu acho que foram inventadas pelo autor, e algumas outras já existentes. 

"Grosp tinha cento e três anos, mas aparentava ter quarenta  a idade de quando falecera."

Uma história com lugares que saíram da imaginação do autor e que nos leva até eles. A capa do livro é linda e deixa um suspense, o que é aquilo na capa?  Pois você pode ter uma noção lendo-o. Um livro surpreendente e de tirar o fôlego.

NOTA


Comentários

  1. Esse livro parece ser lindo demais!!!!!
    Fiquei com vontade de lê-lo!!!!
    Bom final de semana, bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe, tudo bem?
    Eu li esse livro no começo do meu blog e ainda me lembro perfeitamente dele, Achei um ótimo livro e sem dúvidas essa nota é merecida. A trama de O livro de almas é ótima e não vi aonde colocar defeito. Adorei sua resenha.

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Te seguindo
    Amei sua templade do blog,muito interessante os livros como flutos da arvore
    Pois a leitura E um alimento pra alma,parabens ta lindo aqui
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas