TAG: Feitiços Do Harry Potter

   Olá gente, hoje vamos ter TAG, que era pra ter saído sábado, e gostei muito dessa. Para cada feitiço um livro diferente, vamos lá!

Expecto Patronum
Um livro de infância relacionado a boas lembranças.

Como o próprio título diz, esse livro contém 365 pequenas histórias, e tem que ler uma por dia. Eu ganhei da minha madrinha quando pequeno e não ficava um dia sem ler.


Expelliarmus
Um livro que te pegou de surpresa.

Tantã foi um livro que peguei da escola, e não esperava nada dele, mas é um livro surpreendente. Ele nos transmite uma imensa lição de vida.


Prior Incantato
O último livro que você leu.

Esse foi o último até então, é um livro muito engraçado e que eu gostei muito. Quem quiser conferir mais sobre o livro pode procurar a resenha aqui no blog.


Alohomora
Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.

Contos e crônicas não era algo que eu lia sempre, e depois desse livro eu comecei a gostar mais e já busco outros do gênero.


Riddikulus 
Um livro engraçado que você leu.

O primeiro da série é o melhor na minha opinião, dei altas risadas, mas depois vai perdendo um pouco a graça. A série toda em si é muito boa.



Sonorus
Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Não tem como fazer uma TAG de Harry Potter e não citar nenhum livro dele né? TODOS tem que conhecer a saga toda, são ótimos livros e sou suspeito para falar. Quem não gosta, só lamento.


Obliviate
Um livro ou spoiler que você gostaria de não ter lido.

Li um spoiler desse livro na página da Editora Benvirá, um abençoado comentou. Não li ainda, mas estou louco para ler *--*. Esse é o segundo da série Terra de Histórias.


Império
Um livro que você teve que ler para a escola.

Iracema foi um livro que tive que ler ano passado, não gostei, não sou fã de clássicos, pelo menos os que li não dei sorte.


Crucio
Um livro que foi dolorosa para ler.

De novo temos HP aqui. Foi doloroso para ler porque é o último, e né? Não é fácil desapegar assim de uma saga, passei cinco meses lendo, e lendo devagar para não acabar.


Avada Kedavra
Um livro que pode matar (interpretação livre).

Quem me conhece sabe que amo essa trilogia, esse é o segundo livro e tem mortes demais. É um livro maravilhoso, e o sentido de "matar" é porque morre exércitos inteiros. Acho que não é spoiler isso, mas se é, bom...


É isso gente, como sempre não vou taguear ninguém. Espero que tenham gostado, demorei para fazer esse post porque voltou as aulas. 













Comentários

  1. Haha gostei de suas escolhas e queria muito ler esse Churumela, deve ser bom! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ola, muito legal suas escolhas, tem uns ai que eu to querendo ler, abraços. ^^

    ResponderExcluir
  3. haahahaah adorei a tag! Vou tentar fazer no blog depois.
    Beijos
    Mirian
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe, gosto bastante dessa TAG... e por incrível que pareça, eu não citei Harry Potter... como já cito eles em todas as outras que eu faço e essa já tem o nome, resolvi dar espaço para outros livros.

    Gostei bastante das suas respostas. Tenho muita vontade de ler "Churumela", aguardo ansiosa pela minha vez no BT de "Contos e Crônicas do Absurdo" e tenho muita vontade de ler a trilogia "Mundo de Tinta"

    Se quiser conferir minhas respostas, deixo o link aqui.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2014/05/tag-feiticos-de-harry-potter.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Felipe!
    Que legal essa TAG! Ri bastante com alguns comentários teus, principalmente com o "quem não gosta, só lamento"... hehehe...
    Eu quero muito ler a trilogia "Mundo de Tinta". Já possuo o primeiro livro, mas ainda não consegui começá-lo pois tenho várias leituras para fazer antes.
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas