Resenha: Apimentando

    Título: Apimentando
    Autora: Janaina Rico
    Páginas: 252
    Editora: Pedro & João editores

    Sinopse:

    Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil.
    Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo o país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa.
    O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer.
    O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. O problema é que, junto com a realização sexual, chegam tentativas de assassinato, traições e reviravoltas surpreendentes.
    Com uma narrativa leve e envolvente, é um livro indicado para todos que buscam uma leitura divertida e ao mesmo tempo com conteúdo.


"Pela primeira vez, meus dedos não deslizavam com maestria em cima do teclado. Eu sabia que, assim que começasse a listar tudo o que era proibido, o meu comportamento como esposa estaria piscando em letras garrafais na minha frente."

    Primeiro de tudo, é que esse não é um livro para apimentar a relação, não ao meu ver. Narrado em 1° pessoa, o livro é bem leve e engraçado. Enquanto eu lia eu dava altas risadas, até mesmo por conta do que a protagonista falava e por causa de acontecimentos do livro.

"As aulas foram se seguindo. Cada dia mais eu achava o Vinícius lindo. Com o tempo, fui aprendendo a controlar a minha vontade de sair por aí passeando com a minha língua sob o corpo do personal, mas isso não quer dizer que a volúpia tenha diminuído. Muito pelo contrário!

    O livro trata de um assunto, um pouco sério em minha opinião, você dizer para os outros o que você não é, e fazer algo de que você não tenha tanto profissionalismo. A protagonista é escritora e está escrevendo um livro, dããr, e tem partes desse livro que ela esta escrevendo, dicas para apimentar a relação. Se elas funcionam, eu não sei.

"Pedi para buscarem o meu macbook no quarto e, quando a tela branca se instalou na minha frente, não demorou muito tempo para que fosse preenchendo-a com as minhas famosas frases de efeito."


    Outra coisa legal que o livro ensina, é que, não importa o que aconteça, você sempre pode dar a volta por cima. Acontecem muitas coisa com a Luciana, mas ela venceu tudo o que lhe sucedeu, se tornou outra pessoa e deu a volta por cima.

"A cada momento a minha vida era mais destruída. Tudo ficava ainda mais grave. Nunca mais teria volta. Foi ele quem me enganou. Era tudo planejado desde o início. Ele queria só ficar famoso às minhas custas. Eu não tinha passado de uma idiota, para que ele pudesse ganhar alguns trocados."

    Esse é daqueles livros que você tenta imaginar o final, mas erra feio. Eu pensei que ia acontecer uma coisa, mas ocorre outra bem diferente. E isso me pegou de surpresa, o que foi bom. É um livro surpreendente. Apesar de ser erótico e não fazer muito meu estilo, mas eu sabia disso.

"Fui arrumar minha bagagens, verificar documentação e me organizar. Estava com pavor de continuar ali, depois daquela ameaça. Se dependesse de mim, sairia do Brasil naquele mesmo instante."

    Quanto a edição, as folhas são brancas e os capítulos são numerados, alinhados à direita. Quanto a capa, ela é bem bonita, eu só acho que a fonte do título poderia ser outra, acho que essa estraga um pouco. O que achei legal foi que pra cada meio de comunicação, a fonte muda, e-mail é uma, carta é outra. O livro possui orelhas.

NOTA




Comentários

  1. Oi Felipe, tudo bom?!
    Gostei bastante da sua resenha, mas não sei se me interessei por ele. Muito sucesso para a autora e para o blog!
    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  2. Olá , gostei muito da sua resenha , mas nao tive muito interesse pelo livro.
    Beijos !
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe!

    Já li esse livro e gostei bastante!
    Mas acho que ficou muito parecido com o primeiro livro da autora, o "Ser Clara".
    Esse sim virou favorito!
    Já leu?! Se não leu, leia! É Ó-TE-MO!

    Beijokinhaaa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe!!!
    Tenho interesse em ler esse livro, ainda não li nada da autora, mas os livros dela parecem bem divertidos!
    Beijooos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, Felipe.
    Espero ler o livro e gostar, mas ainda não sei se vou ler rs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Vim aqui para te avisar que te indiquei para uma tag, espero q goste e participe!

    Abraços e boas leituras!!!

    http://ameninaeovento2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ri lendo sua resenha Lipe, concordo plenamente com você.... rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas