Resenha: Contos E Crônicas Do Absurdo

    Título: Contos e Crônicas do Absurdo
    Autora: Rô Mierling
    Editora: Scortecci
    Páginas: 169

    Sinopse:

    A vida é um conjunto de acontecimentos e alguns deles não podemos evitar. Há meninas inocentes sendo levadas por seus algozes.
    Bilhetes desconhecidos,um pedido para liberdade. Há pessoas sendo julgadas e sendo desprezadas pelos que amam. E há aqueles que carregam sua culpa por atos de sobrevivência. Mulheres perigosas que seduzem os que não podem possuir. E outros induzem o pensamento à realidade, o mito à verdade. Até mesmo há quem leva uma lembrança por toda vida e faz dela seu objetivo Os fatos, as pessoas, os casos alheios é isso que torna a vida uma coleção de contos... Contos e Crônicas do Absurdo. Contos baseados em personagens e histórias reais. Crônicas do nosso cotidiano. Morte, drama, paixão, mistérios e absurdos reais contados com ironia, olhar crítico e muitos detalhes. Um livro rápido, real, dinâmico e impressionante. Você não vai esquecer essas pessoas.


    O que são contos? E crônicas?

    O conto é uma narrativa curta que envolve todos os elementos. A história deve ter começo, meio e fim, envolvendo um grupo de personagens e o próprio narrador. 
    A crônica trás uma reflexão crítica sobre assuntos do cotidiano. Pode não envolver personagens ou acontecimentos em si. A crônica pode retratar com humor.

    Minha Opinião:

    Confesso que tinha um pé atrás com crônicas, contos não, mas crônicas sim. Isso começou a mudar quando minha professora de português começou a trabalhar com crônicas na aula, e eu comecei a gostar. Então me tornei parceiro da autora, e ela cedeu o livro. Li rápido, até porque são poucas páginas, mas a partir do primeiro que você lê, dá mais vontade de ler os próximos. Dos contos, o meu preferido é Anormalidade, que se encontra na página 64. Já das crônicas, o meu preferido é Menina Assassina, encontrado na página 135, achei engraçado. Alguns contos e crônicas nos deixam com a cara no chão, por conta do absurdo citado, e que infelizmente.

    Edição:

    A edição que eu tenho é uma especial, e eu achei ela muito bonita. O livro é pequeno e a capa é fosca, sem nada especial, mas é linda. A capa é muito linda, deixa um mistério no ar. As folhas são amareladas e com um textura diferente. A fonte é adequada para leitura, assim como o tamanho das letras. Não encontrei nenhum erro de revisão e diagramação. 

    Trechos:

    "Quando se esgotaram os livros da biblioteca municipal, os livros dos professores conhecidos e dos habitantes da cidade, eu entrei em depressão, estava com quinze anos e não tinha mais o que ler" - O Nascimento De Um Fantasma: O Início De Tudo.

   "E assim se fez. Helena, a velha casinha, seus escritos pela madrugada quando voltava de sua caminhada com seu cão Lodi e a lua, quase sempre brilhante e presente." - Anormalidade.

    "Ela namora Pablo, já há mais de cinco anos, um namoro firme, mas não um pré noivado, como dia a mãe de Fernanda." - Vida Perdida.

    "Camila passa rápido para o interior da casa em busca do quarto da amiga. Com seus treze anos, Camila está usando um vestidinho vermelho muito curto, saltos altos e muita maquiagem." - Menina Assassina.

    Nota: 10


    

Comentários

  1. Oi Felipe, gostei bastante da resenha. Estou participando do BT do livro e quero muito ler :)

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. lindo livro, se tivesse dinheiro , já o teria comprado

    ResponderExcluir
  3. Oi, Felipe!
    Estou participando de um book tour desse livro, não vejo a hora de ler. :)
    Gostei da tua resenha.
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos e crônicas... sua resenha ficou ótima e o livro parece ser bem legal e interessante, te recomendo também ler os livros da autora Maiesse Gramacho e o livro da autora Yohana Sanfer,são maravilhosos e são os melhores do gênero que já li até hoje :)
    bj

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa, e o livro parece ser bem interessante. Preciso dizer que estou apaixonada pelo layout do seu blog *-* ACEDE!!! Beijoss
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Resenha muito bem elaborada!
    Não li esse livro, mas agora vou comprá-lo!
    Obrigada pela dica!
    estou lhe seguindo, pois adorei o blog!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bem interessante, gosto muito de contos e crônicos. Além disso, depois de ler sua resenha fiquei com curiosidade. Parabéns pelo post!

    Beijo
    www.sobreteusolhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tenho um pé atrás com contos e não crônicas haha.
    Tenho visto tanto comentários positivos sobre esse livro que já estou curiosa, espero lê-lo em breve =)

    Beijos

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha.
    Quero ler o livros da autora e espero gostar muito.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro crônicas e sua resenha me deixou curiosa em relação a esse livro. Parece ser diferente de tudo que já li. Com certeza vai para minha lista de desejados.

    Beijos
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi :D
    Ele já está na minha lista de leitura :D bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com o livro aqui em casa e comecei a ler, ele é um encanto. Embora a leitura seja rápida, estou tendo que ir aos poucos. Estou chocada com alguns absurdos kkkk. Gostei da resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  14. Adoro Crônicas! Já que você gostou tanto assim, recomendo os volumes da coleção Crônicas - Para Gostar de Ler, da Editora Ática. Os livros reúnem crônicas bem leves e engraçadas, são os meus favoritos!

    Abraços,
    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas