Resenha: Alameda Dos Pesadelos

    Título: Alameda dos Pesadelos 
    Autora: Karen Alvares 
    Editora: Cata-Vento
    Páginas: 266

    Sinopse:

    Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente.
    A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança.
     Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa. 

    Minha Opinião:

    Bom, acho que é a primeira vez que leio um livro do gênero. Não é bem uma fantasia, é algo entre o terror. No começo estava achando a Vívian meio paranoica e o Gabriel um psicopata rsrsrs. Depois acontece a explicação de tudo, mas continuei achando ela paranoica e ele psicopata. De todos os personagens, o que mais gostei foi o pai de Vívian, e confesso que fui com a cara do Gabriel. Foi um livro adorável, do qual li bem rápido. Não conseguia mais parar, queria saber o que acontecia no capitulo seguinte, e no outro.
    Em alguns momentos senti uma certa agonia, uma vontade de ver o desenrolar dos fatos mais rápidos. É um livro recomendado á todos que curtem esse estilo, afinal é um ótimo livro. 

    Edição:

    Nem preciso dizer que a capa é linda né? Ela tem um ar sombrio, e que dá aquele gostinho de ler. As folhas são levemente amareladas e as letras são grandes. Gostei do estilo no começo dos capítulos, que são nomeados, tendo um total de dezesseis. Algumas partes são separadas por um asterisco. Notei alguns erros ortográficos, mas como sempre, nada que dificulte a leitura.

    Trechos:

    "Eu me levantei. Xingando, Gabriel também se levantou. Nós ficamos nos encarando por um longo tempo, ele parecendo esperar uma resposta, eu tentando descobrir porque não enchia sua cara mal ajambrada  de porrada."

    "Você e eu, Vívian... Acho que somos feitos um para o outro mesmo, não é? Somos feitos do mesmo material."

    "Siga a Alameda dos Pesadelos até conseguir abrir os olhos."

    "E essa era a pior das torturas. Porque eu não conseguia pensar sem que ela soubesse. A Rainha estava dentro da minha cabeça, para sempre, em todos os momentos, lendo meus pensamentos, controlando-os, impedindo-os, inserindo horrores dentro dela."

    Nota: 9,0

Comentários

  1. Ah fiquei sabendo mais desse livro hoje, coincidentemente, com uma amiga que o tem, e é claro fiquei interessada, lendo a resenha e vendo do que se trata, acho que deve ser realmente um bom livro. Estou muito para o lado do suspense e terror ultimamente..rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! A Capa é bem tensa mesmo! É uma sinopse interessante, que bom que vocês gostou da leitura. Eu gostei da escolha dos trechos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, queria tanto ler um tipo de livro assim, um terror! Mas ainda não tive oportunidade, mas logo, quem sabe...

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOA A RESENHA, QUERO LER ESSE LIVRO TAMBÉM, ABRAÇOS...^^

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros com psicopatas ! kkkkkkk
    Beijão !

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii.

    Ainda não sei se leria, mas quem sabe.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Resenha ótima, mas confesso que não curto muito livros de terror não, estou atrás de ler no momento romance e livros leves, para dar boas risadas, hahahahaha.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. De cara eu fiquei interessada nesse livro, achei a capa muuuito, mas muuito bacana mesmo, nem é exagero, eu adorei ela, achei muito bem feita e bem misteriosa, tem um ar de terror *o* Enfim, adorei a resenha, acho que se eu lesse esse livro iria adorar, quanto a diagramação, fiquei feliz ao ver que ela é do jeitinho que eu gosto *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?
    Gostei bastante da sua resenha, mas eu não leria porque não gosto de terror.
    Mas a colunista lá do blog iria amar.
    Gostei muito da sua opinião.
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas