Notícias: Morre João Ubaldo Ribeiro

    Autor de livros que buscaram reinterpretar o Brasil, morreu na madrugada do dia 18/07 em sua casa no Leblon. Vítima de embolia pulmonar, tinha 73 anos. Baiano radicado no Rio, ocupava desde 1993 a cadeira 34 da Academia Brasileira de Letras.
    Autor de Sargento Getúlio, Viva o Povo Brasileiro, O Feitiço da Ilha do Pavão, entre outros. Ele era casado e tinha quatro filhos.

***

    J.K Rowling fez sua primeira aparição como Robert Galbraith. Foi ontem no evento literário The Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival.
Em conversa com o criador do evento, ela revelou o tema do próximo livro do detetive Cormoran Strike. Ela disse que está no meio do terceiro romance e já tem o quarto livro planejado. Segundo boatos, ela tem planejado mais de sete livros para Cormoran Strike. O segundo livro, The Silkworm, foi lançado no Reino Unido mês passado, é a data de lançamento no Brasil é para Novembro, pela Rocco.

Comentários

  1. Uma noticia triste, mas é a única certeza que temos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que notícia triste :/ mas a vida é assim.
    Quando a J.K. aparecendo como Robert Galbraith, sinceramente, não gostei de O Chamado do Cuco... aliás, não consegui ler ele, mas pretendo dar uma segunda chance para o livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Uma perda muito grande para a literatura brasileira.
    horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas