TAG: Copa De Livros

    Oi gente, primeiramente quero pedir desculpas, porque faz quase uma semana que não posto nada. Mas hoje é dia de TAG, quem me indicou foi o Italo do Eu li, e você?. Eu gostei e vou fazer aqui no MPE.


1. Escolha livros da sua estante que represente cores da bandeira brasileira:


Desses livros eu li Harry Potter e as Relíquias da Morte e comecei Morte Súbita.

2. Festa de Abertura:
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido para entrar no clima da festa.


O livro que escolhi foi Diário de um Banana, é um livro bem leve, com bastante imagens e eu gostei bastante. Fora que é meio engraçado.

3. Jogo de Estreia:
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais esperado por você em 2014?


Esse é o terceiro livro de Terra de Histórias, eu tenho os dois primeiros, mas não li nenhum e estou louco de vontade para o terceiro, vai entender.

4. Narrador "Cala a boca Galvão", o famoso pé no saco:
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema? 


Quem leu a resenha sabe que não gostei muito da história, eu vi o filme e achei muito melhor que o livro. A narrativa foi fraca, poderia ter sido melhor.

5. Eliminados na primeira fase:
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série, que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início?


Morte Súbita foi um livro que parei lá pela página cem, mas um dia ainda quero tentar ler de novo.

6. O Artilheiro da Copa:
O jogador que marca mais gols na Copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da Copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos os seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


A Juliana Daglio na minha opinião está batendo um bolão. Ela é a autora de Uma Canção Para A Libélula, e promete ser um sucesso.

7. A Zebra da Copa:
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso acontecei em 1990 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo  literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Tantã foi um livro que peguei na biblioteca da escola, achei um livro muito bom, não esperava que fosse ser tanto.

8. A Grande Final:
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar "É CAMPEÃO". Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.


Não sou desses de chorar lendo um livro, me emocionar é bem difícil. A Culpa É Das Estrelas foi o único que lembro de ter sentido algo nesse estilo.

9. E para finalizar, escolha o melhor livro lido em 2014:


As Faces da Luz foi um livro que eu adorei, tem uma história muito envolvente e maneira. Recomendo a todos.


Bom gente, como de costume não vou indicar ninguém, e quem gostar faça em seu blog e me manda o link pra eu ver depois. É isso por hoje.



Comentários

  1. Oi, Felipe!
    Adorei a TAG, talvez eu faça ela no meu blog :)

    xoxo

    http://melaniearaujo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lipe adoreeeeeeei. Vocês escolheu bem, só não gostei de não ter gostado de O menino do pijama listrado kkkkk falam tão bem, mas afinal, e o gosto de cada um, e ainda vou ler o meu. Adorei ver ACEDE aí e As faces da Luz, claro. Acho que até o fim da copa dá pra fazer essa TAG né? rsrs vou fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey chará! Nossa estou louco para fazer essa tag. Vejo que muitos blogs estão fazendo e é bem divertida.
    Concordo quando colocou O diário de um banana, acho o livre super alto astral e divertido. Já Morte Súbita, fico triste não ter dado certo com você, porque eu gostei bastante.

    Curti muito o blog e já estou seguindo! (Se puder retribuir).
    Estarei sempre por aqui, Abraços!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu de Artilheira por aqui, geeente!!
    Mega orgulho de estar nessa Tag. Obrigada, Lipe!!! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas