Resenha: A Ilha De Kansnubra E O Portal Perdido

    Título: A Ilha De Kansnubra E O Portal Perdido
    Autor: Andrews Ulisses
    Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
    Páginas: 278

    Sinopse:

    IMAGINE SE VOCÊ ENCONTRASSE UM MISTERIOSO OBJETO QUE O TRANSPORTASSE A UMA SECRETA ILHA.

   Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
    Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

    Minha Opinião:

    O que dizer desse livro, eu podia chegar aqui e falar muitas coisas. O livro te prende do começo ao fim, você fica querendo saber o que vai acontecer com Garley, se ele vai voltar pra casa e como é a aventura em busca do portal. E sempre tem uma criatura diferente, com aspectos n
ovos. Os personagens são muito bem descritos e os lugares também. Cara, eu quero ir pra Kansnubra agora *-*. Dos personagens, o meu preferido é o Aldrich, ele passa um ar inteligente e algumas vezes engraçado á história.
    Edição:

    A edição desse livro é ótima, a capa é lisa e o nome é em alto relevo, mas ela é linda como vocês podem ver nas fotos, eu fiquei apreciando ela por um bom tempo. No começo de cada capítulo, a primeira linha é toda em letra maiúscula e tem um desenho igual em todos os começos de capítulos. Mas no entanto eu encontrei alguns errinhos, como faltar uma letra em uma palavra e ter duas palavras juntas, mas nada que impeça a leitura.

    Trechos:

    "O cheiro até que era bom. Garley presumiu que o gosto não deveria ser tão ruim assim. E estava certo. Colocou um pouco de novera em seu prato e, com uma colherada hesitante, sentiu um estranho e delicioso e estranho sabor, que lhe deu mais vontade de comer."

    "Então, Garley viu a fachada do Banco de Cartoves sendo destruída. Pessoas corriam aterrorizadas, sem saber o que fazer. Outras se escondiam.
    O que estava acontecendo: Seria uma guerra?"

    "Quando todos se viraram para sair da clareira, um retumbante rugido ressoou atrás das árvores. Três lobos de 1,50 metros de altura aproximaram-se lentamente. Eram de pelagem marrom e arreganharam os dentes, com um rosnado que fez gelar a espinha de Garley."

    "Da sala da caverna, Jorge, Aliz e os outros observavam enquanto Garley aproximava sua mão do baú, sentindo seu coração bater mais rápido que o normal. Não podia ser aquilo que estava pensando. Ele girou a chave, com o entusiasmo crescendo cada vez mais. No fundo, havia um pano enrolado em algum objeto pequeno."

    Nota: Bom, vai levar 9 por causa dos errinhos.

Comentários

  1. Que história interessante! E já vou adiantando que amei o BG do seu blog!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da história ser interessante ela é maravilhosa. Quanto ao BG do blog foi uma grande amiga que fez <3

      Excluir
  2. Eu estou no finzinho, doida pra terminar... curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou da leitura Felipe! A resenha está ótima! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho parceria com o Andrews também e estou doida para ler o livro, achei simplesmente linda a capa, olhando em foto ela não aparenta ser tão bacana como é nas mãos. Quanto a história, eu fiquei super interessada quando li a sinopse e acredito que irei amar a leitura, pois só vi elogios sobre o livro, espero poder ler logo e a sua resenha ficou ótima, embora o modo como você faz seja diferente das conhecidas resenhas ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que você vai amar a leitura, é muito prazerosa :D

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!!! Simplesmente sem palavras, só achei meio chato os erros, mas dando pra ler, tá ótimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas