Resenha: Tá Falando Grego?

Título: Tá Falando Grego?
Autor: Ricardo Hofstetter
Editora: Rocco
Páginas: 191


    Sinopse:

    Paulinho Acne descobre um misterioso livro de matemática e o mostra para Leonardo.
    Ao solucionarem um dos problemas, eles viajam no tempo e, acompanhados de Tatiana. a grande paixão de Leonardo, vão parar na Grécia Antiga.
    Aventuras inesperadas, mistérios históricos, corridas em olimpíadas e aulas de grego aguardam os três amigos. E o problema matemático que os faria voltar para o presente é roubado. Se não o encontrarem, ficaram presos em Atenas para sempre!
    Será que no meio de tanta confusão Leonardo conseguirá conquistar Tatiana? E será que eles conseguiram voltar para o presente?
    Minha opinião:

    Bom, o que posso dizer do que achei, eu gostei no começo, mas teve coisas que no desenrolar do livro eu não fui gostando, como insultos e algumas frases que ficavam entre parênteses. Mas todo livro tem seu lado bom e lado ruim (pelo menos ao meu ver), conta um pouco sobre a Grécia também, sobre as olimpíadas, e também sobre a política onde o autor fez comparações com a do Brasil.

    Edição:

    A edição eu gostei muito, as folhas são brancas, e tem algo como se fosse um verniz nas pessoas e no título da capa. Todo começo de capítulo tem desenhos grego, e as letras dos capítulos também tem uma forma grega, digamos assim.

    Trechos:

    "O segundo problema também era fácil e fazia exatamente o inverso do primeiro: trazia o sujeito de volta ao presente."

    "Levamos um tempão pra chegar na Ágora porque os atenienses nos paravam toda hora pra conversar e examinar nossas bugigangas."

    "Alcibíades, ainda sentado, me olhou lá de baixo e foi, aos poucos, se levantando. Mal começou a se levantar e seus olhos já estavam na altura dos meus."

    "Aconteceu como Paulinho e Pedro disseram. Alcibíades foi recebido como herói em Atenas. E o exibido fez questão de entrar na cidade guiando uma de suas bigas, a que ficara em primeiro lugar na corrida."


    Nota: Vai levar 7,0 por conta dos pequenos insultos.

 

Comentários

  1. Nossa, esse livro foi publicado pela rocco? Não fazia ideia...
    Eu achei que fosse infantil, quase comprei pro meu sobrinho.
    Mas ao que parece... rs

    O blog está lindo, parabéns. Adorei o fundo dele *-*

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, ansioso para ler o livro '-'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas