Resenha: A Culpa é das Estrelas

Título: A Culpa É Das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286

Sinopse:

    Hazel é uma paciente terminal, mas por um milagre da medicina seu tumor encolheu bastante.
    Após seu médico dizer que ela tem uma pequena depressão, sua mãe faz ela começar a ir nas reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Nesse Grupo de Apoio ela conhece Augustus Waters, um belo garoto que aparece no Grupo de Apoio á pedido de seu amigo Isaac. Isso poderíamos chamar de amor a primeira vista. Logo eles se tornam amigos, e compartilham suas leituras um com o outro. Gus, como é chamado o Augustus, se apaixona pelo livro preferido de Hazel, Uma Aflição Imperial, só que o livro não tem um final. Hazel já havia enviado muitas cartas para Peter Van Houten, autor de Uma Aflição Imperial, mas nenhuma foi respondida. Mas Gus enviou um e-mail para a assistente de Van Houten, que respondeu 4 horas depois. Depois de Gus falar para Hazel sobre o e-mail, ela também enviou um perguntando sobre o que aconteceu com outros personagens da história, mas a resposta dizia que só pessoalmente para ela saber. Eles então vão para Amsterdã conhecer Van Houten, lá eles conhecem Van Houten e vivem momentos românticos que só fortalecem a relação dos dois.

    Minha opinião:

    Esse foi o primeiro livro que li esse ano, comecei lendo 2 capítulos por dia, mas passados 3 dias, não aguentei mais e li tudo de uma vez. Adorei, o livro conta muito bem como é ter Câncer, é um livro muito emocionante. A escrita é muito fácil de ser compreendida, mas contem algumas palavras que eu não entendi. O autor do livro inventou um remédio que atrasa o andamento do Câncer, chamada Falanxifor, mas infelizmente é apenas fictício.

Trecho marcante: " - Talvez o.k venha ser o nosso sempre.
                             - O.k

Nota: É um ótimo livro mas com um final um pouco desapontador, então vai levar um 9,5

Mande um e-mail para nós, dizendo o que você achou do livro, sua frase, ou trecho que mais gostou e sua nota. Dia 7/03 será postado aqui no blog. Ou mande uma mensagem para a página no Facebook.

E-mail: minhapequenaestante@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/eueminhapequenaestante

Comentários

  1. Adorei o livro, mas achei que ele nada mais é do que Uma Aflição Imperial! Aaaaaah sem um fim satisfatório! Sem um fim satisfatório. Não é um dos meus livros favoritos, mas com certeza é inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que me desapontou, por isso ganhou 9,5. Mas não deixa de ser um livro bom.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Esse foi o único que li até agora, mas se os outros forem bons como esse, tenho certeza que vou gostar.

      Excluir
  3. Ótima resenha, só aumentou minha vontade de ler o livro :3 '-'

    ResponderExcluir
  4. Oie.. Amei a resenha!!

    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e eu recomendo muito.
    Sua a resenha foi bem tocante... e traduziu toda a história!!
    Haaaa que saudades já estou deste personagens.
    Lindo blog, continue assim ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas