Dia Internacional Da Mulher

    Nesse post especial do Dia Internacional Da Mulher, vou falar um pouco sobre 6 escritoras, eu sei que existem muitas outras pelo mundo, mas essas são as que conheço melhor.
    E queria falar também que todo dia é dia da Mulher, não necessariamente hoje, mas todos os dias do ano, porque elas são guerreiras, e batalharam muito nessa vida.

1 - J.K Rowling


J.K Rowling autora da renomada série Harry Potter, ela já falou que na adolescência teve uma vida difícil, sua mãe estava doente e ela não se dava bem com seu pai. A história de Harry Potter surgiu quando Rowling estava em um trem lotado voltando pra Londres, ela não tinha um caneta e como era tímida não pediu para ninguém, segundo ela isso ajudou pois assim ficou a viagem inteira com muitas ideias na cabeça. Naquela mesma noite ela começou  a escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal. Nesse mesmo ano sua mãe morreu, ela conta que sua morte afetou a escrita e que ela acrescentou muito mais detalhes sobre a perda de Harry no primeiro livro. Todos sabemos que muitas editoras recusaram publicar Harry Potter até a Bloomsbury publica-lo. Durante todos os livros de Harry Potter á mistérios a ser revelados, como o nome das casas e o espelho de Ojesed. J.K Rowling quando teve uma filha foi embora para a casa da irmã pois brigava muito com seu marido, mas como não queria viver dependendo da irmã logo saiu de sua casa, e a pobreza tomou conta dela, fazendo com que ela entrasse em depressão. Como podemos ver Rowling é uma guerreira que venceu na vida.

2 - Stephenie Meyer


Autora da série Crepúsculo que já vendeu mais de 120 milhões de cópias ao redor do mundo e já foi traduzido em 37 línguas diferentes para 50 países. Ela conta que a ideia para Crepúsculo surgiu num sonho. O sonho falava de uma garota que conhece um vampiro que tinha desejo pelo sangue dela, porém não queria que ninguém descobrisse suas origens. Com base nesse sonho, a autora escreveu a transcrição do que agora é o capitulo 13 do livro, ela nunca tinha pensado em vampiros, e o sonho a surpreendeu. Apesar de ter pouca experiencia na escrita, em 3 meses ela transformou o sonho em um romance concluído. Após o sucesso de Crepúsculo, Meyer expandiu a história com mais 3 livros. Ela também publicou o livro The Host, no final de março de 2011 ela revelou estar escrevendo um livro de fantasia, que se passa em outro mundo, lá as pessoas usam arco, flechas e espadas, alguns podem usar magia. Ela também revelou que possui um esboço elaborado de uma história de sereias, que planeja escrever e publicar um dia.

3 - Suzanne Collins


Suzanne Collins a autora de Jogos Vorazes, mora em Hartford, Connecticut. Estudou na Escolas do Alabama e fez drama e telecomunicações na Indiana University. Depois começou a trabalhar para programas infantis na Nickelodeon. Jogos Vorazes o primeiro livro da trilogia foi publicado em 14 de setembro de 2008, seguido de Em Chamas, publicado em 9 de setembro de 2009 e A Esperança, publicado em 24 de agosto de 2010.

4 - Clarice Lispector


Clarice Lispector foi uma escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada no Brasil, e se declarava pernambucana. Ela nasceu na cidade de Chechelnyk enquanto seus pais fugiam dos judeus na Guerra Civil Russa de 1918 - 1920. Clarice começou a escrever logo que aprendeu a ler, na cidade de Recife, onde passou boa parte da infância no Bairro Boa Vista. Sua mãe morreu quando ela tinha 9 anos, após vários anos sofrendo com as consequências da Sífilis, supostamente contraída por meio de um estupro durante a Guerra. Depois de um tempo, seu pai após uma cirurgia morre de complicações de procedimento. Em dezembro de 1943 ela publicou seu primeiro romance, Perto do Coração Selvagem, escrito quando ela tinha 19 anos, o livro apresenta Joana, narrando sua história em dois planos: a infância e o inicio da vida adulta. Além de escritora, Clarice foi colunista do Jornal do Brasil, Correio da manhã e Diário da Noite.

5 - Eleonor Hertzog 


Autora dos livros Cisne e Linhagens, é gaucha e pediatra por formação e escritora de coração. Ela lê desde quando descobriu o que eram livros, só não escreve desde o mesmo tempo, ela contava histórias que tinham nos livros, depois as histórias com uns acréscimos, e depois começou a criar personagens e lugares que não vinham de livro algum - estavam dentro dela. Ela cresceu e seus personagens se tornaram mais complexos, teve filhos e eles souberam como ser pais e mães convincentes. Durante anos, família e alguns amigos de Eleonor a perguntavam quando o livro iria ficar decididamente pronto, e hoje eles tem a resposta.

6 - Keila Gon

Autora do livro Cores de Outono, nasceu em São Paulo na capital, filha de pais aventureiros, viveu boa parte em Minas Gerais, onde viveu incríveis amizades e junto com a irmã mais velha desfrutou do contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta por profissão, viajou o necessário para acumular experiencias inspiradoras. Sempre gostou dos livros de romance e ficção, e é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente ela vive em São José dos Campos, São Paulo, com o marido a filha e um gato.








Comentários